DANÇA DAS CADEIRAS

Init, de iniciadores de pagamento, tem nova diretoria

Jonatas Giovinazzo, CFO da Finnet, assume como diretor-presidente no lugar de Gustavo Lino, que agora será diretor-executivo da entidade

Jonatas Giovinazzo e Fernanda Laranja, novos presidente e vice-presidente da Init - Imagens: Reprodução/LinkedIn
Jonatas Giovinazzo e Fernanda Laranja, novos presidente e vice-presidente da Init - Imagens: Reprodução/LinkedIn

A Init, associação que representa os iniciadores de transação de pagamento (ITP), mudou sua diretoria. O CFO da Finnet, Jonatas Giovinazzo, assume como diretor-presidente da entidade. Já o presidente anterior, Gustavo Lino, passa a ser diretor-executivo. 

A nova configuração traz, ainda, Fernanda Laranja (do Mercado Pago) como vice-presidente da Init. Aaron Morais (Google Pay), por sua vez, é o novo diretor de relações institucionais. Completam a diretoria outros dois nomes: Leandro Piano (Belvo) e Danillo Branco (Finansystech/Celcoin).

A entidade possui também um conselho com cinco membros. São eles: Albert Morales (Belvo), Daniel Ruhman (Cumbuca), Isabel Longhi Sica (Google), Ricardo Taveira (Quanto) e Felipe Soria (Mercado Pago).

Criada em 2022, a Init soma atualmente 14 associadas, incluindo empresas de diferentes portes e modelos de negócios. Entre elas estão, por exemplo, Belvo, Celcoin, Cumbuca, Finnet, Google Pay e Iniciador. 

A partir do próximo ano, a Init passará a ter também um assento no conselho do Open Finance, com a criação da estrutura definitiva de governança do sistema. Ela e a Zetta – que representa Nubank, Mercado Pago, PicPay e outras grandes fintechs – se juntam a outras dez entidades que já têm posições na estrutura.