A wallet RecargaPay levantou US$ 70 milhões (R$ 385 milhões no câmbio do dia 24), em uma rodada Série C, liderada pela IDC Ventures e pela Fuel Venture Capital, com participação dos fundos ATW, LUN Partners e o corporate venture da Experian.
É o terceiro round feito pela fintech, criada em 2009 pelo empreendedor argentino Rodrigo Teijeiro. No total, a startup já captou mais de R$ 550 milhões com investidores como IFC, braço de investimentos do Banco Mundial, e FJ Labs, do fundador da OLX, Fabrice Grinda.
Com mais de 30 milhões de downloads, o Ebtida da startup é positivo desde o fim do ano passado e a receita anualizada é de R$ 275 milhões.
Originalmente, a RecargaPay tinha operações em vários países da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Brasil, além de Espanha e Estados Unidos. Mas em 2016 a empresa decidiu dar foco para o mercado brasileiro, não apenas por ser o maior da América Latina, mas por ter grande penetração de cartões de crédito.
Além de recarga de celular, a fintech oferece a possibilidade de comprar cartões-presente, empréstimos, recarga de Bilhete Único, pagamento de contas, além de cartão pré-pago e 5% de cashback em recargas de celular e cartão de transporte até R$ 20.
A RecargaPay disputa mercado num ambiente altamente competitivo, com players fortes, como o PicPay (com 45 milhões de clientes) e o Mercado Pago (20 milhões de usuários ativos).