A Conta Zap, fintech que oferece carteira digital via mensageria e redes sociais, acaba de anunciar três novos executivos para reforçar sua diretoria, num momento em que a empresa vem acelerando sua expansão, impulsionada por diferentes parcerias com instituições financeiras, seguradoras e empresas de telefonia (a fintech tem acordo com a Oi).
Para liderar esse ganho de escala e a entrada no mercado de crédito, a Conta Zap contratou diretores para as áreas financeira, de marketing e tecnologia. A notícia sobre esses reforços foi divulgada com exclusividade à Finsiders.
Ricardo Menezes é o novo CFO da fintech. Administrador, Menezes foi diretor de finanças, operações e expansão na Alta Rail Technology (ART) e passou por grandes multinacionais como Renault-Nissan, América Latina Logística (ALL) e Phillip Morris International. Agora, na Conta Zap, ele vai responder toda a área financeira da empresa.
Já Luciano Oliveira, novo CIO, foi por 20 anos diretor da área e sócio da Alltrade System Informática. Cientista da computação, com pós em finanças, investimentos e banking, o executivo terá a responsabilidade de trazer à Conta Zap o que há de mais avançado para transações financeiras e atendimento ao público, sobretudo por meio de bots.
Além dele, a fintech contratou Diego Mota para a cadeira de CMO, com o desafio guiar a expansão dos serviços, principalmente na área de crédito, com foco nas classes C e D. Publicitário, Mota tem pós em marketing e MBA em growth marketing. Ele assume a cadeira, até então ocupada por Raphael Andrade, sócio que agora será head da área de parcerias e vendas.
Segundo o fundador e CEO da Conta Zap, Roberto Marinho Filho, a chegada dos três novos diretores simboliza uma nova fase da fintech.
“A crescente demanda pelo nosso serviço, num segmento que nenhuma outra empresa atende hoje no Brasil, trouxe a necessidade de investirmos numa equipe altamente profissional e especializada. Os três novos membros da equipe terão muito a contribuir com suas experiências e, tenho certeza, ajudarão a democratizar o acesso a transações financeiras por meios digitais no Brasil”, diz em nota.
Desde o ano passado, a fintech vinha desenhando uma linha de crédito para contratação de pequenos valores, de até R$ 500, informou para mim Marinho Filho em reportagem no Valor. O movimento faz parte do plano de ser a principal alternativa à lotérica e ao Caixa Tem.
Em 2020, a fintech firmou uma parceria com a Oi para oferecer sua conta aos mais de 29 milhões de clientes da operadora de telefonia. Também no ano passado, a Conta Zap abriu uma rodada de captação, conforme antecipou a Finsiders.