[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”Título do Artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” background_image=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/05/BG-Live.png”][et_pb_row _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_post_title date_format=”d/m/Y” comments=”off” featured_image=”off” _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” title_font=”Montserrat||||||||” title_text_color=”#023146″ title_font_size=”40px” meta_font=”Montserrat||||||||” meta_font_size=”18px” text_orientation=”center” author__hover_enabled=”on|desktop”][/et_pb_post_title][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ specialty=”on” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”2_3″ specialty_columns=”2″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_row_inner _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column_inner saved_specialty_column_type=”2_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_post_title title=”off” meta=”off” force_fullwidth=”off” admin_label=”Imagem do artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][/et_pb_post_title][et_pb_text admin_label=”Texto do Artigo” _builder_version=”4.9.6″ text_font=”Montserrat||||||||” background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” text_orientation=”justified” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]
Que as fintechs brasileiras estão na mira dos investidores, isso já não é mais surpresa para ninguém. Nos quatro primeiros meses de 2021, elas captaram US$ 731 milhões em 45 aportes. Mas agora outros players, de países como México e Colômbia, também querem cavar um espaço no mercado brasileiro. A ADDI, fintech responsável por parcelamentos sem juros e sem cartão de crédito no e-commerce e varejo físico, anunciou um aporte Série B de US$ 65 milhões, sendo US$ 35 milhões de equity e US$ 30 milhões de linha de crédito, da Architect Capital.
O round foi liderado pela Union Square Ventures, com a entrada de novos investidores como 8VC, Citius Capital, Endeavor Catalyst, The Marathon Fund, GGV partner Hans Tung e o ex-COO Huey Lin, da Affirm. Os investidores anteriores — Andreessen Horowitz, Foundation Capital, Monashees e Quona Capital — também participaram da nova rodada. O fundo será usado para expandir os negócios da ADDI na Colômbia e apoiar seu lançamento oficial e expansão no Brasil, onde começou a operar neste ano.
Fundada em Bogotá em 2018 por Santiago Suarez, Daniel Vallejo e Elmer Ortega, a ADDI está disponível em 50 varejistas e integrada às plataformas da VTEX, Nuvemshop e WooCommerce.
“Na América Latina, a maioria dos clientes não pode fazer parte da economia digital. Pagar online é incrivelmente difícil, a acessibilidade é limitada e poucas pessoas têm um cartão de crédito”, explica, em nota, Santiago Suarez, cofundador e CEO da ADDI.
Os investidores estão animados com a novidade. “Não poderíamos estar mais entusiasmados com a parceria com a equipe da ADDI. Acreditamos que em breve será uma das empresas mais importantes no crédito ao consumidor na América Larina”, disse John Buttrick, sócio geral da Union Square Ventures. “A empresa está resolvendo um problema importante e estamos confiantes em sua capacidade de se tornar o líder em pagamentos e crédito ao consumidor em toda essa região do mundo”, afirmou James Sagan, CEO da Architect Capital.
Arriba!
A Clara, fintech mexicana de gerenciamento de gastos e cartão de crédito corporativo, também anunciou nesta quarta-feira (26) um aporte. Fechou uma Série A de US$ 30 milhões, em rodada liderada por Tom Stafford, do DST Global (que investiu na Stake semana passada, lembra?) com participação de Monashees, Kaszek, Avid Ventures e investidores anteriores como a General Catalyst.
Fundada em abril de 2020 por Diego García e Gerry Giacomán Colyer, com a Clara, é possível emitir, suspender e pausar cartões, definir orçamentos e delimitar gastos, priorizando o controle dos usuários sobre suas finanças em tempo real. Com pretensão de expandir suas operações latinas, a empresa está em processo de fechamento de contrato para uma linha de crédito de US$ 50 milhões com um parceiro ainda não divulgado.
“O entusiasmo das principais empresas em usar a Clara tem sido fenomenal. Desde o lançamento no início de março, crescemos mais de 100 vezes o volume transacionado”, diz, em nota, Gerry Giacomán Colyer, cofundador e CEO da Clara. “Temos orgulho de ser o parceiro escolhido por muitas das mais importantes empresas do México”.
“Acima de tudo, queremos criar tecnologia e experiências de primeira classe para ajudar as empresas de alto potencial a crescerem”, diz Diego García, cofundador da Clara. “Não há necessidade de complicar o mundo contábil e financeiro. A Clara surge para tornar as coisas simples e transparentes”.
Marcelo Lima, sócio da Monashees, diz que enquanto o espaço de consumer finance passou por uma grande revolução nos últimos anos, o segmento B2B ficou para trás. “Pagamentos, cartão de crédito corporativo e gestão de despesas representam uma oportunidade gigante globalmente. A Clara reuniu um super time para atacar essa oportunidade de bilhões de dólares na América Latina, resolvendo uma grande dor de cabeça para muitas empresas da região”.
Leia também:
Exclusivo: Número de fintechs no México quase dobra em dois anos
Guiabolso firma parceria com mexicana Finerio para expandir na AL
Conheça o B89, banco digital dos hispano-americanos
[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”TAGS – NÃO MEXER” _builder_version=”4.9.5″ _dynamic_attributes=”content” _module_preset=”default” text_font=”|600|||||||” text_text_color=”#023146″ link_font=”|600|||||||” link_text_color=”#023146″ locked=”off”]@ET-DC@eyJkeW5hbWljIjp0cnVlLCJjb250ZW50IjoicG9zdF90YWdzIiwic2V0dGluZ3MiOnsiYmVmb3JlIjoiVEFHUzogIiwiYWZ0ZXIiOiIiLCJsaW5rX3RvX3Rlcm1fcGFnZSI6Im9uIiwic2VwYXJhdG9yIjoiIHwgIiwiY2F0ZWdvcnlfdHlwZSI6InBvc3RfdGFnIn19@[/et_pb_text][/et_pb_column_inner][/et_pb_row_inner][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_signup mailchimp_list=”Finsiders Brasil|d1e4d69294″ first_name_field=”off” last_name_field=”off” success_message=”E-mail Cadastrado!” title=”Os principais empreendedores, investidores e executivos do setor leem. Junte-se a eles:” button_text=”Inscrever-se” admin_label=”Cadastro na News” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_text_align=”left” background_color=”#023146″ custom_button=”on” button_text_color=”#ffffff” button_bg_color=”#0c71c3″ button_border_width=”0px” border_radii=”on|4px|4px|4px|4px” locked=”off”][/et_pb_signup][et_pb_text admin_label=”Leia também” _builder_version=”4.9.5″ header_text_color=”#023146″ header_2_text_color=”#023146″ custom_margin=”||17px|||” locked=”off”]
Leia também:
[/et_pb_text][et_pb_blog fullwidth=”off” posts_number=”3″ include_categories=”current” meta_date=”d/m/Y” use_manual_excerpt=”off” show_more=”on” show_author=”off” show_date=”off” show_categories=”off” show_excerpt=”off” show_pagination=”off” admin_label=”Artigos relacionados” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_font=”|700|||||||” header_text_color=”#333333″ read_more_font=”|700|||||||” read_more_text_color=”#023146″ border_radii=”on|10px|10px|10px|10px” border_width_all=”0px” box_shadow_style=”preset2″][/et_pb_blog][/et_pb_column][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ custom_padding=”19px|||||”][et_pb_row column_structure=”1_3,2_3″ admin_label=”Autor” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” custom_padding=”||0px|||” locked=”off”][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_image src=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Danylo-Martins-Fundador.png” title_text=”Danylo-Martins-Fundador” url=”https://www.linkedin.com/in/danylomartins/” url_new_window=”on” align=”center” _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” width=”54%”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”2_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_text _builder_version=”4.9.4″ text_font=”||||||||” text_text_color=”#333333″ text_font_size=”18px” header_text_color=”#ffffff” custom_margin=”17px|||||”]
Danylo Martins é jornalista com dez anos de cobertura de finanças, empreendedorismo e inovação no setor financeiro. Com MBA em mercado de capitais, é vencedor de quatro prêmios de jornalismo econômico e colabora com o jornal Valor Econômico há oito anos. Teve passagens por Folha de S.Paulo e revista Você S/A.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]