[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”Título do Artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” background_image=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/05/BG-Live.png”][et_pb_row _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_post_title date_format=”d/m/Y” comments=”off” featured_image=”off” _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” title_font=”Montserrat||||||||” title_text_color=”#023146″ title_font_size=”40px” meta_font=”Montserrat||||||||” meta_font_size=”18px” text_orientation=”center” author__hover_enabled=”on|desktop”][/et_pb_post_title][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ specialty=”on” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”2_3″ specialty_columns=”2″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_row_inner _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column_inner saved_specialty_column_type=”2_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_post_title title=”off” meta=”off” force_fullwidth=”off” admin_label=”Imagem do artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][/et_pb_post_title][et_pb_text admin_label=”Texto do Artigo” _builder_version=”4.9.6″ text_font=”Montserrat||||||||” background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” text_orientation=”justified” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]
Com uma estratégia mais agressiva para atrair novos clientes, o banco next chegou à marca de 5 milhões de clientes, marco importante desde a chegada de Renato Ejnisman, primeiro CEO da fintech. No final de 2020, o banco atingiu 3,7 milhões de contas. Na ocasião, a meta estipulada pelo banco era de dobrar a base até o final de 2021.
“Termos chegado a 5 milhões no final de maio sinaliza que estamos no caminho certo. Nosso foco é o crescimento sustentável, com clientes engajados na experiência de usar o next.” afirma o executivo, em nota.
Ejnisman chegou ao banco em março, com o objetivo de assumir uma gestão independente do Bradesco. Nascido em 2017, o next passou a atuar com CNPJ próprio no ano passado. Também em 2020, passou a oferecer seguros pelo aplicativo e realizou a integração com a corretora Ágora Investimentos.
A expectativa de Renato Ejnisman é a de consolidar a marca no mercado por meio de um crescimento saudável e com foco no cliente. Além disso, um dos projetos é a criação de um marketplace para compra e venda de produtos e o contínuo lançamento de produtos financeiros e não-financeiros. Ampliar a base de correntistas para, assim, pensar nas oportunidades futuras como IPO também está entre os planos do CEO.
Para acompanhar o crescimento, o banco digital realizou quase 200 contratações desde janeiro, incluindo nomes como Ricardo Urada, executivo-chefe de Novos Negócios (Chief Business Development Officer), Erwin Seignemartin (também de Novos Negócios); Eduardo Fial (Fusões & Aquisições); Flavia Vergili (Recursos Humanos); Erik Arrais (Operações) e Juliana Nogueira (Investimentos).
A hora e a vez dos bancos digitais
O crescimento do next reflete o avanço dos bancos digitais no país. Uma nova pesquisa, feita pela fintech Quanto em parceria com a gestora Constellation deixa nítido esse movimento, que deve ganhar ainda mais relevância com o Open Banking.
Conforme o levantamento, 75% dos usuários possuem conta em mais de um banco. Sete em cada dez entrevistados têm conta em fintech, e um a cada quatro pessoas mudou de instituição no último ano. Com tantos benefícios encontrados nas contas digitais, difícil é optar por uma só.
Entre os mais jovens, apenas 27% mantiveram a conta bancária principal por mais de 3 anos — contra 67% do público com mais de 50 anos no mesmo período. Uma outra pesquisa, divulgada recentemente pelo C6 Bank, também apontou essa tendência. Na pesquisa, 16 instituições financeiras foram citadas pelos entrevistados, demonstrando a diversa gama de opções dos clientes.
(Victoria Roberta, com supervisão de Giovanni Porfírio)
[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”TAGS – NÃO MEXER” _builder_version=”4.9.5″ _dynamic_attributes=”content” _module_preset=”default” text_font=”|600|||||||” text_text_color=”#023146″ link_font=”|600|||||||” link_text_color=”#023146″ locked=”off”]@ET-DC@eyJkeW5hbWljIjp0cnVlLCJjb250ZW50IjoicG9zdF90YWdzIiwic2V0dGluZ3MiOnsiYmVmb3JlIjoiVEFHUzogIiwiYWZ0ZXIiOiIiLCJsaW5rX3RvX3Rlcm1fcGFnZSI6Im9uIiwic2VwYXJhdG9yIjoiIHwgIiwiY2F0ZWdvcnlfdHlwZSI6InBvc3RfdGFnIn19@[/et_pb_text][/et_pb_column_inner][/et_pb_row_inner][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_signup mailchimp_list=”Finsiders Brasil|d1e4d69294″ first_name_field=”off” last_name_field=”off” success_message=”E-mail Cadastrado!” title=”Os principais empreendedores, investidores e executivos do setor leem. Junte-se a eles:” button_text=”Inscrever-se” admin_label=”Cadastro na News” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_text_align=”left” background_color=”#023146″ custom_button=”on” button_text_color=”#ffffff” button_bg_color=”#0c71c3″ button_border_width=”0px” border_radii=”on|4px|4px|4px|4px” locked=”off”][/et_pb_signup][et_pb_text admin_label=”Leia também” _builder_version=”4.9.5″ header_text_color=”#023146″ header_2_text_color=”#023146″ custom_margin=”||17px|||” locked=”off”]
Leia também:
[/et_pb_text][et_pb_blog fullwidth=”off” posts_number=”3″ include_categories=”current” meta_date=”d/m/Y” use_manual_excerpt=”off” show_more=”on” show_author=”off” show_date=”off” show_categories=”off” show_excerpt=”off” show_pagination=”off” admin_label=”Artigos relacionados” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_font=”|700|||||||” header_text_color=”#333333″ read_more_font=”|700|||||||” read_more_text_color=”#023146″ border_radii=”on|10px|10px|10px|10px” border_width_all=”0px” box_shadow_style=”preset2″][/et_pb_blog][/et_pb_column][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ custom_padding=”19px|||||”][et_pb_row column_structure=”1_3,2_3″ admin_label=”Autor” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” custom_padding=”||0px|||” locked=”off”][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_image src=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Danylo-Martins-Fundador.png” title_text=”Danylo-Martins-Fundador” url=”https://www.linkedin.com/in/danylomartins/” url_new_window=”on” align=”center” _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” width=”54%”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”2_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_text _builder_version=”4.9.4″ text_font=”||||||||” text_text_color=”#333333″ text_font_size=”18px” header_text_color=”#ffffff” custom_margin=”17px|||||”]
Danylo Martins é jornalista com dez anos de cobertura de finanças, empreendedorismo e inovação no setor financeiro. Com MBA em mercado de capitais, é vencedor de quatro prêmios de jornalismo econômico e colabora com o jornal Valor Econômico há oito anos. Teve passagens por Folha de S.Paulo e revista Você S/A.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]