Proprietário de um sistema de gestão especializado no crediário próprio multicanal e um dos pioneiros em ‘buy now pay later’ (BNPL) no Brasil, o Meu Crediário acaba de lançar o Meu Crediário Garantido. O produto promete ao lojista a garantia do recebimento das parcelas do crediário, mesmo se o cliente não efetuar o pagamento.
Inicialmente, o serviço estará disponível para lojas de calçado, moda e óticas que já possuem crediário próprio e buscam mais tecnologia e praticidade na operação das vendas a prazo. A expectativa da empresa é alcançar R$ 1,5 milhão de vendas mensais nessa modalidade até o fim do ano. Atualmente, o volume bruto de mercadorias (GMV) anual da operação do Meu Crediário é superior a R$ 500 milhões e a projeção para 2022 é atingir R$ 1 bilhão.
Segundo Jeison Schneider, CEO da fintech, neste modelo, todo o risco da operação de crédito é do Meu Crediário. “Desde o processo de análise para concessão de crédito, limite disponível e exposição ao risco. O lojista não precisa se preocupar com a inadimplência e com nenhuma outra questão operacional de serviço e cobrança. Outra característica do nosso modelo é a total flexibilidade que a loja tem para escolher se quem assume a taxa do serviço é ela mesma, o cliente ou se será dividida entre a loja e o consumidor”, explica.
Como os outros produtos da fintech, o Meu Crediário é voltado aos pequenos e médios varejistas. “Disponibilizamos a essas redes um modelo usado por grandes players do varejo, não apenas no que diz respeito à tecnologia e software, mas também à alavancagem financeira. As compras no crediário ainda são muito utilizadas principalmente pelo público de classes C e D. É uma modalidade que segue crescendo e é fundamental para a sustentação do setor, uma vez que o crediário representa hoje 40% do faturamento dos lojistas, em média”, argumenta Schneider.
Por ser digital e sem papel, o BNPL permite aos clientes realizarem todas as transações por meio do aplicativo, sem a necessidade de assinar um carnê na loja física. O cliente também tem a opção de realizar o pagamento das parcelas dentro do próprio aplicativo via boleto bancário ou Pix. “Vale destacar ainda que o app unifica todas as lojas ligadas ao grupo Crediário Digital, que inclui o Meu Crediário, a Tidas e a Servipa. Ao todo são mais de 2 mil lojas parceiras em todo o Brasil”, revela o CEO do Meu Crediário.
Leia também:
- Mercado Livre e Kaszek fazem IPO da Spac MEKA, criada para levar líderes em tecnologia na AL a abrir seu capital;
- Precisa de crédito para o final do ano? Conheça as ofertas e condições da ACCREDITO;
- Relatório feito por robôs mostra que apps de banco no Brasil têm maior intermitência do que no resto da AL.