A Nomad, fintech que permite aos brasileiros a abertura de conta corrente em um banco norte-americano de forma 100% digital, anuncia a contratação de Vitor Vasconcelos, como Chief Marketing Officer (CMO), e Ernani Assis, que assume a posição de Diretor de Desenvolvimento de Negócios. A chegada dos profissionais faz parte da estratégia de crescimento da fintech, que no final de julho recebeu um aporte série A de US$ 20 milhões.
Como CMO, Vitor Vasconcelos lidera as estratégias de marketing, comunicação e posicionamento da marca. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Brasília (UNB) e com especializações e MBA na ESPM e na IESE Business School, o executivo tem mais de 15 anos de experiência no segmento e, anteriormente, contribuiu como diretor de inteligência de mercado na Globo, além de ter atuado como head de inovação no Grupo Zap e diretor de estratégia na Promixity Worldwide.
A frente da Nomad, o publicitário tem o desafio de posicionar a fintech no mercado nacional e internacional de forma assertiva. “Estamos inovando e abrindo um nicho importante para os brasileiros que desejam expandir as fronteiras da vida financeira em dólar. Destacar a marca e fortalecer os serviços oferecidos pela Nomad para um nicho em amadurecimento é um dos objetivos que tenho como CMO”, destaca.
Já Ernani Assis, tem sob o guarda-chuva a missão de construir parcerias estratégicas de negócios para a Nomad que ofereça aos clientes da fintech um programa de benefícios. Graduado em engenharia pela FUMEC e com especializações em marketing e real estate pela The Wharton School e Harvard University e MBA em global management na University of Phoenix, o executivo possui mais 15 anos de experiência em sua carreira e já teve passagens por empresas como eXP, Grupo Zap e Remax.
Leia também: