A iClubs, uma plataforma tecnológica para as empresas criarem e gerenciarem programas de fidelização e incentivos para seus clientes, acaba de receber um investimento de R$ 5 milhões do BTG Pactual.
“Acompanhamos de perto a evolução do modelo de negócios da empresa e percebemos o grande potencial do time e da solução. O investimento minoritário é o 7º do nosso portfólio de Corporate Venture Capital que possui hoje aproximadamente R$ 50 milhões e poderá totalizar R$ 200 milhões para impulsionar o ecossistema de startups no Brasil.”, explica Frederico Pompeu, sócio do BTG Pactual responsável pelo boostLAB.
A empresa foi selecionada em 2020 para o batch 6 do boostLAB, dentro de um grupo de oito startups das mais de 420 inscritas. O programa já potencializou 53 startups, sendo que 70% delas já fizeram negócios com o grupo.
“Receber este investimento permitirá aumentar o nosso time de tecnologia, disponibilizar a nossa plataforma para ajudar mais empresas, e acelerar ainda mais o nosso objetivo, que é fazer a disrupção do mercado de Loyalty através das novas tecnologias”, ressalta o CEO da iClubs, Pablo Augusto.
O aporte tem como finalidade a contratação de mais desenvolvedores e a evolução tecnológica da plataforma. A expectativa para 2022 é o crescimento significativo do número de clientes, como afirma Pablo Augusto. “Encontramos um mercado com forte busca por soluções para personalização dos programas de Loyalty, e agora temos as condições para atender todo o mercado brasileiro e além”, finaliza o CEO.
Como surgiu
A Loyaltytech, startup que mistura de fintech com martech, foi criada em 2020 como uma spin-off da Zappts, empresa de consultoria e desenvolvimento de tecnologias para grandes empresas fundada em 2014 pelos sócios Pablo Augusto e Rodrigo Bornholdt. Os dois já tocavam uma plataforma de fidelização e incentivos focada em pequenos e médios varejistas e ONGs.
Em janeiro de 2020, criaram a iClubs e convidaram Livio França para ser sócio em agosto do mesmo ano. “Juntamos o conhecimento em Loyalty e de desenvolvimento de tecnologias para grandes empresas da Zappts e o conhecimento do mercado de serviços financeiros acumulados pelo Livio, e evoluímos a nossa plataforma para atender o primeiro cliente da nova startup: o BTG+, o banco digital de varejo do BTG Pactual”, conta o CEO.
Leia também: