A RecargaPay, aplicativo de pagamentos e serviços financeiros, anunciou hoje que recebeu a autorização do Banco Central para constituir uma SCD (Sociedade de Crédito Direto). Com a licença, a fintech ganha mais autonomia e, com isso, pretende ampliar sua oferta de crédito e microcrédito
“A licença concedida pelo BC reforça a maturidade do nosso negócio e nosso compromisso de desenvolver um produto forte e confiável, além de demonstrar a solidez da atuação da RecargaPay ao longo dos últimos anos”, diz Gustavo Victorica, cofundador e COO da RecargaPay.
Em agosto, a RecargaPay estreou no mercado de dívida com debênture de R$ 40 milhões Investindo no mercado de empréstimos. Com uma metodologia de análise proprietária, a empresa se baseia, entre outros fatores, no comportamento do cliente dentro do seu aplicativo para intermediar o empréstimo, facilitando o acesso dos clientes ao crédito.
A RecargaPay é um aplicativo que permite pagar contas em parcelas, e adicionar dinheiro com boleto bancário, com cartões de crédito, cartões de débito, empréstimos, códigos QR, POS e Pix; e fazer pagamentos com múltiplas alternativas.
Leia também:
- Saiba como as mudanças no PIX vão afetar as fintechs e seus clientes a partir do dia 16 de novembro;
- Bmg anuncia compra da fintech de IA O2OBOTS; negócio ainda depende da aprovação do Banco Central;
- Estudo da Mambu e FT mostra que 71% dos executivos de bancos na AL sabem que precisam mudar para continuar no jogo.