A BNP Paribas Cardif acaba de anunciar sua entrada no promissor mercado de seguros contra ataques e roubo de dados online. Segundo a seguradora, ela é a primeira companhia do Brasil a oferecer, em um mesmo produto, uma cobertura que indeniza o cliente em caso de roubo ou furto de pertences, saque/compra sob coação e perdas financeiras decorrentes de roubo de dados online.
Com a nova cobertura, os clientes ficarão mais protegidos em casos de compras de produtos ou serviços com uso de seus dados pessoais provenientes de roubo online. De acordo com levantamento da Serasa Experian, a cada 8 segundos um brasileiro sofre uma tentativa de fraude. No primeiro semestre de 2021, foram quase 2 milhões de tentativas, configurando uma alta de 15,6% em relação ao mesmo período em 2020. Com a digitalização acelerada pela pandemia, esses golpes se tornaram ainda mais comuns pela internet, exigindo cada vez mais atenção e demandando mais cuidado dos usuários.
“O Proteção de Bens e Cyber preenche uma lacuna do mercado em termos de cobertura de seguro, mas tem uma outra grande inovação: junto dele, estamos lançando um ecossistema de serviços digitais. São serviços que ficam disponíveis para o cliente desde o primeiro dia de contratação e não dependem da ocorrência de um sinistro para serem utilizados. O seu uso é ilimitado, 100% online e sem custo adicional. Em todos os novos produtos da BNP Paribas Cardif vocês verão adicionais como esse, pois acreditamos que os ecossistemas tornam o seguro mais completo, mais atrativo e trazem mais valor para o cliente”, comenta Emmanuel Pelege, CEO da BNP Paribas Cardif Brasil.
Leia também: