Fintechs

Zoop Payments registra mais de R$ 1,2 bi em transações feitas via PIX nos seus parceiros de e-commerce

Atualizado em 4/11 – A Zoop, que desde abril deste ano oferece a solução de pagamentos instantâneos (PIX) a seus clientes e parceiros, dentre eles o iFood, já processou R$ 1,2 bilhão em transações por meio da Zoop Payments, sua plataforma de financeira de adquirência.

“O Pix tem um grande potencial para se consolidar como um meio de pagamento para o varejo, em especial para o e-commerce. Além de atender melhor ao comprador que deseja pagar à vista, a tecnologia está trazendo novos consumidores para o comércio digital, segundo relatos dos nossos clientes. Isso porque o novo método atende quem não tem cartão de crédito ou não tem limite disponível, bem como os que são desbancarizados e utilizam o pagamento instantâneo por carteiras digitais”, explica Alessandro Raposo, CMO da Zoop.

Em pesquisa feita em junho pela Zetta, associação que representa a Zoop e outras empresas do segmento de serviços financeiros digitais, em parceria com o Datafolha, sobre ‘A transformação do Pix para os pagamentos brasileiros’ , 92% dos entrevistados afirmaram que já utilizaram o Pix para transferências bancárias, enquanto apenas 57% disseram ter contado com o método para pagar por serviços ou produtos fornecidos por empresas.

“Além de fazer transferências, o brasileiro também quer pagar por compras e serviços com o Pix. Mas para oferecer esta opção de pagamento, o varejo precisa contar com uma solução desenvolvida por uma instituição financeira ou fintech credenciada pelo Banco Central, como é o caso da Zoop. Primeiramente, desenvolvemos a solução de Pix para o Ifood e, posteriormente, a adaptamos para oferecê-la a nossos mais de 640 parceiros”, comenta Alessandro Raposo, CMO da Zoop.

Leia também: