O Ebanx acaba de contratar Paula Bellizia como nova presidente de pagamentos globais. A executiva, com décadas de experiência em gigantes de tecnologia, chega num momento em que a fintech se prepara para fazer IPO nos EUA.
Paula, que também será sócia da fintech, vai liderar os times de vendas, marketing, operações e expansão, hoje localizados nas Américas, Europa e Ásia, e se reportará a João Del Valle, cofundador e CEO do Ebanx.
Com mais de 29 anos de experiência e ex-VP de marketing para América Latina do Google — sua última casa –, a executiva teve passagens em altos cargos executivos em empresas como Microsoft, Apple e Facebook.
Filha de imigrantes portugueses que viveram em Angola até migrarem para o Brasil quando ela tinha três anos de idade, Paula foi uma das quatro mulheres em uma turma de 40 alunos no curso de processamento de dados e ciências da computação da Fatec/Unesp, onde se formou na década de 1990. Começou a carreira na multinacional Whirlpool e ocupou cargos de alta liderança em grandes empresas de tecnologia.
Paula chega com a missão de expandir ainda mais o leque de serviços do Ebanx, usados por gigantes da economia digital de todo o mundo, inclusive do Brasil.
O C-level da fintech vem sendo reforçado às vésperas da abertura de capital, que pode ser adiada, conforme reportagem da Bloomberg citando fontes. No ano passado, por exemplo, o Ebanx trouxe Alexandre Dinkelmann (ex-Totvs, Even e BTG) para a posição de CFO. Também em 2021, João Del Valle, que era COO, virou CEO, em substituição a Alphonse Voigt.
“O Ebanx tem uma trajetória consistente, lançando produtos e serviços que abrem muitas portas: de negócios a um mercado consumidor, de consumidores às melhores marcas, e de uma economia digital que cria cada vez mais acesso e fomenta ecossistemas”, diz Paula Bellizia, nova presidente de pagamentos globais da fintech, em comunicado.
A chegada de Paula ocorre num momento significativo na história do Ebanx, da indústria de pagamentos e do mercado digital global, diz João Del Valle. “Ela vem para acelerar ainda mais o nosso crescimento e o alcance dos nossos clientes, trazendo consigo uma carreira e expertise excepcionais, além de uma afinidade ímpar com temas tão importantes para nós, como tecnologia, diversidade e acesso.”
Nos últimos meses, o Ebanx vem fazendo importantes movimentos para complementar seu portfólio e acelerar o crescimento. No início de 2021, comprou 30% do Banco Topázio. Em outubro, anunciou a aquisição da Juno. E em dezembro, adquiriu por R$ 1,2 bilhão a Remessa Online.
No mês passado, a fintech divulgou a abertura de um escritório no México, um dos 15 países onde tem operações.
Leia também:
Ebanx compra Remessa Online por R$ 1,2 bilhão
Adyen contrata ex-Visa e Nestlé para reforçar time Latam
Next traz ex-Pagbank e ex-Dotz para reforçar gestão de produtos
PicPay reforça alto escalão para escalar e contrata ex-WeWork como CTO