A Visa acaba de anunciar a chegada de Rodrigo Barros de Paula como líder de parcerias com fintechs para a Visa América Latina e Caribe. Do escritório da empresa em Miami (EUA), o executivo terá a responsabilidade de identificar e gerenciar parcerias estratégicas, alianças e acordos comerciais com fintechs, facilitadores de pagamentos e grandes empresas de tecnologia na região.
Com mais de 25 anos de experiência no setor financeiro e de pagamento, Rodrigo trabalhou no Itaú por mais de 12, onde passou pelas áreas de desenvolvimento de negócios e fidelidade. Desde 2011, estava na concorrente Mastercard, onde ocupou o cargo de head de vendas para a América Latina e Caribe por quase quatro anos. Ele ingressou na Visa em janeiro.
“A cada dia, vemos soluções e modelos de negócio disruptivos surgindo na região pelas mãos de fintechs que querem levar a digitalização para o próximo patamar e transformar o mundo que conhecemos”, afirmou Rodrigo, em nota à imprensa.
Segundo a bandeira, a ideia é que o executivo possa encontrar tendências emergentes e aproveitar melhores práticas capazes de ajudar a expandir e a dar escala ao portfólio de fintechs na América Latina e Caribe.
“Estamos comprometidos em promover a colaboração aberta com nossos parceiros fintech para acelerar a adoção de capacidades que viabilizem seu crescimento, complementando nossas próprias habilidades e soluções e as de outros atores do ecossistema, contribuindo para a prosperidade de todos, em todos os lugares”, disse Romina Seltzer, vice-presidente sênior e líder de produtos e inovação da Visa América Latina e Caribe.
Em artigo recente para o Finsiders, inclusive, Rodrigo listou os temas que vão dar os contornos do ambiente fintech neste ano. Entre eles estão o foco na conformidade regulatória e a personalização das soluções financeiras.
Leia também:
‘Click to pay’, transações B2B e mais apostas da Visa para 2023
Stone traz ex-VP do Google para o conselho e quer ser ‘big tech’
Carlos Mauad deixa o Banco Carrefour e é o novo CEO da Fintech Magalu
Visa contrata Leonardo Enrique Silva como novo diretor de Open Finance