A Yuno, fintech colombiana de pagamentos para empresas de médio e grande porte, acaba de anunciar a contratação de Nathan Marion como seu novo general manager no Brasil, em um novo movimento para fortalecer a operação no país.
Formado em administração de empresas pela PUC, com MBA em empreendedorismo e inovação pela BI Internacional, Nathan acumula mais de 10 anos de experiência em pagamentos, fintechs e vendas, entre passagens por companhias como Adyen, VTEX e Volt.
“O Brasil é um mercado-chave e, com o conhecimento e o produto que a empresa está trazendo, nós certamente traremos aos players brasileiros uma revolução no gerenciamento de pagamentos, obtendo resultados melhores e mais consistentes com muito menos esforço”, afirmou Nathan, em nota.
A ideia, segundo Nathan, é reduzir o nível de fricção nos e-commerces brasileiros por meio da orquestração de pagamentos. “Com apenas um clique, a empresa consegue habilitar diversos métodos de pagamento no checkout de sua plataforma, administrando todas as informações em uma só tela. Assim melhora a experiência do cliente, que tem mais fluidez para pagar por suas compras, o que garante uma receita maior no final do mês”, disse.
A Yuno é uma novata no setor. A fintech foi lançada em janeiro do ano passado por Juan Pablo Ortega e Julián Núñes, respectivamente cofundador e ex-executivo da Rappi. Em março do mesmo ano, a startup levantou US$ 10 milhões para acelerar o crescimento com o objetivo de reduzir os custos operacionais de pagamentos de pequenas à grandes empresas na América Latina.
No captable da fintech, estão nomes como Andreessen Horowitz, Monashees, Kaszek e Latitud, entre outros. De acordo com Juan Pablo, a meta é processar um volume de transações superior a US$ 1 bilhão em 2023.
Leia também:
Clara anuncia ex-Bitso e Nubank como diretor de produto no Brasil
América Latina é destino estratégico para pagamentos alternativos
Belvo faz sua primeira aquisição para avançar em pagamentos
Ex-Rappi levantam US$ 10 milhões e lançam fintech de pagamentos Yuno