O Bullla, fintech de crédito com foco nas classes C e D, anunciou nesta semana a contratação de Alvaro Luiz Dziecyni como diretor de riscos. A chegada do executivo ocorre em meio aos novos desafios da fintech no segmento, incluindo monitoramento de riscos de forma automatizada e aprofundamento dos processos de prevenção a fraudes.
Com 35 anos de carreira no mercado financeiro, atuou por 26 no Banco Safra nas áreas comercial, RH e crédito. Ao longo de sua trajetória profissional, Alvaro também passou pelos bancos Sofisa, Unibanco, Nacional e Sogeral.
“A concessão do crédito de forma correta é importante para o crescimento sustentável e com segurança da empresa. O objetivo é atuar de forma preventiva para identificação de possíveis problemas de crédito”, afirma o executivo, em nota à imprensa.
Não é o primeiro reforço de peso anunciado pelo Bullla neste ano. Em março, por exemplo, a fintech trouxe João Matta (ex-Itaú e Visa) como vice-presidente de finanças.
Benefícios
Fundado em 2019 por Marcelo Villela, ex-presidente da financeira Losango e ex-diretor do Bradesco e do HSBC, o Bullla foi a primeira Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEPs) autorizada a operar pelo Banco Central (BC). A companhia é também uma instituição de pagamento (IP).
Nos últimos anos, a fintech vem avançando para novos mercados. Lançou um cartão de antecipação salarial e entrou em benefícios flexíveis, novidade revelada por Marcelo ao Finsiders há cerca de um ano.
Leia também:
PicPay traz ex-Santander para liderar recuperação de crédito
BS2 recruta executiva ex-Citi para reforçar área de crédito
Nathan Marion, ex-Adyen, vai liderar operação da Yuno no Brasil