A Portão 3, fintech de gestão de pagamentos para empresas, está anunciando a chegada de Matheus Brenny como seu novo diretor comercial. Entre as tarefas do novo executivo, estão a expansão do número de clientes, o fomento ao ecossistema de pagamentos e o fortalecimento da presença da fintech integrada à estratégia de negócio.
Para missões complexas, a Portão 3 escolheu alguém com experiência. O novo head de vendas passou os últimos quatro anos em empresas como Rappi, Olist, Oico, Ambev e Rodobens. No período, atuou na estratégia de mercado, planejamento e gestão comercial.
“Estou muito feliz em liderar este time. Temos um produto fantástico, clientes incríveis e uma grande oportunidade de crescer ainda mais nas verticais de gestão de despesas, frotas e principalmente viagens”, diz Matheus Brenny, novo diretor comercial da Portão 3, em comunicado.
Fundada em março de 2020, a fintech soma hoje 600 clientes em carteira, entre nomes como 123 Milhas, SulAmérica, Bitso e Tractian. O perfil da base é de médias e grandes empresas.
Com o objetivo de acelerar o growth, a Portão 3 levantou R$ 19 milhões em janeiro, em rodada liderada pelo Better Tomorrow Ventures (BTV), fundo norte-americano especializado em fintechs early-stage, com as participações de Endeavor Scale-Up, Fincapital, Pareto, Flexport e investidores-anjo mantidos em sigilo.
Em 2021, a startup também participou do programa da Y Combinator e recebeu US$ 125 mil da aceleradora norte-americana.