A Pomelo, empresa latinoamericana de tecnologia financeira, quer fortalecer sua presença no Brasil e acaba de dar um novo passo nessa direção. A fintech anunciará nesta quarta-feira (23) a contratação de Rafael Goulart como novo country manager para a operação no país. John Paz, que até então ocupava o posto, seguirá como COO da companhia. A informação foi antecipada ao Finsiders.
Ao mesmo tempo em que faz a movimentação no alto escalão, a Pomelo também informa que terá um escritório próprio em São Paulo, passando a ocupar um espaço maior, agora no World Trade Center — hoje a companhia tem posições em um WeWork, na capital paulista.
“Nossa operação no Brasil está em curva ascendente, e vemos nesses investimentos uma oportunidade para escalar o negócio em toda a América Latina”, afirmou Juan Fantoni, cofundador e CCO da empresa, ao Finsiders. “Estamos felizes em ter o Rafael conosco nesse momento. Acreditamos que sua experiência de mercado vai acelerar a liderança da Pomelo.”
Com 20 anos de carreira e trajetória em meios de pagamento e soluções de crédito, Rafael atuou na Tivit entre 2004 e 2017. Passou, ainda, pela CSU e pela RPE. Na Pomelo, sua missão será impulsionar o crescimento da operação brasileira e gerenciar o fluxo acelerado de entrada de novos clientes.
“Estou muito contente em fazer parte da família Pomelo e trazer toda minha experiência e conhecimento com meios de pagamentos para alavancar ainda mais os negócios da companhia no Brasil. Meu principal desafio é dar continuidade ao ritmo de crescimento da Pomelo no mercado brasileiro e continuar apoiando os clientes na construção de soluções de cartões”, disse o executivo.
“Nova infraestrutura“
Fundada no início de 2021 em Buenos Aires e atualmente presente em seis países (Brasil, Argentina, México, Colômbia, Chile e Peru) na América Latina, a Pomelo desembarcou em solo brazuca em outubro daquele ano. Há cerca de cinco meses, aliás, recebeu aprovação do Banco Central (BC) para operar como instituição de pagamento (IP) por aqui.
Posicionada como uma “a nova infraestrutura para lançar e escalar serviços financeiros na América Latina, em semanas”, a Pomelo oferece soluções de emissão e processamento de cartões (Visa e Mastercard), criação de contas digitais e verificação de identidade e KYC (sigla em inglês para ‘conheça seu cliente’). Soma mais de 100 clientes, incluindo nomes como Rappi, Bitso e Ripio.
Desde o início do negócio, a companhia captou mais de US$ 60 milhões em investimentos. No captable, estão fundos como Tiger Global, Monashees, QED Investors, Sequoia, FJ Labs, Latitud e outros.
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