Ex-Avenue chega para liderar conteúdo e research na Nomad

Sabrina Loureiro embarca na fintech de conta internacional para apoiar a expansão da área de investimentos e auxiliar na produção de conteúdo

A Nomad segue fazendo contratações. Nesta segunda-feira (11), a  fintech de conta internacional anunciou a chegada de Sabrina Loureiro como head de conteúdo e research. Sua missão é apoiar a expansão da área de investimentos e auxiliar na produção de conteúdo com o intuito de democratizar o acesso a ativos internacionais. 

Economista, com mestrado em finanças, Sabrina tem cerca de 20 anos de experiência no mercado financeiro. Até abril de 2023, era head de treinamento e desenvolvimento de conteúdo educacional da Avenue, uma das principais concorrentes da Nomad. Antes, trabalhou como gerente de relacionamento para clientes B2B na XP. Passou, ainda, por instituições como Citi, Deutsche Bank, J.P. Morgan e Morgan Stanley.

Em 2010, Sabrina conquistou a certificação CFA (sigla do inglês para Chartered Financial Analyst), sendo uma das primeiras mulheres no Brasil a ter a habilitação internacional voltada aos profissionais que trabalham como analistas financeiros e de investimentos reconhecida em todo o mundo.

“A Sabrina terá um papel fundamental para nos ajudar a explicar o mercado americano para os nossos clientes. Queremos que eles conheçam a dinâmica de todas as oportunidades de investimento nos mais de 2 mil ativos que oferecemos em nossa plataforma”, afirma Lucas Vargas, CEO da Nomad, em nota.

Evolução

Com mais de 1 milhão de clientes ativos, a Nomad começou oferecendo soluções de banking e vem diversificando sua atuação. Nos últimos meses, por exemplo, ampliou o portfólio de investimentos e a próxima etapa é lançar um cartão de crédito. Para isso, a fintech está capitalizada, pois acaba de receber uma generosa Série B de US$ 61 milhões (cerca de R$ 300 milhões).