A corretora e gestora de patrimônio Warren Investimentos anunciou nesta semana a contratação de Bruno Fonseca como novo diretor de riscos. O executivo será responsável por zelar e garantir a transparência perante o mercado, reguladores e stakeholders sobre processos e práticas adotadas para a gestão dos possíveis riscos que a empresa poderá tomar.
Com mais de duas décadas no mercado financeiro, Bruno foi sócio e diretor de riscos na XP, onde trabalhou por mais de 9 anos. Na instituição, participou de movimentos históricos, como a estruturação do Banco XP, a aquisição de parte da empresa pelo Itaú, a abertura de capital na B3, entre outros. Entre 2019 e 2022, também integrou a comissão de riscos da Febraban. Antes disso, por seis anos, trabalhou como gerente de riscos da GAP Asset Management.
Segundo Tito Gusmão, CEO e cofundador da Warren, a chegada de Bruno é estratégica para a empresa. “A vinda do Bruno traz ainda mais calibre para o quadro executivo da Warren. É um prazer contar com a parceria de um profissional com este ‘track record’, expandindo nossa diligência e otimizando nosso crescimento ainda mais”, afirma o empreendedor, em nota.
Nos últimos meses, a fintech tem recrutado reforços para o alto escalão. Em julho, por exemplo, anunciou a contratação de França Lauria, ex-Rico, como diretor de varejo. Quatro meses antes, trouxe Dinarte Licks, ex-XP, como CFO.
Fundada em 2017, a Warren oferece carteiras administradas com diversificação global e mais de 1 mil produtos disponíveis no mercado. Opera uma gestora de fundos (Warren Asset), uma corretora institucional (Warren Rena, originada a partir da compra da Renascença DTVM), além de soluções de câmbio, seguros previdência e mercado de capitais, e um ecossistema para o profissional financeiro.
Mais do Alto escalão:
Alison Palermo, ex-Modal, é o novo diretor de compliance da Nuvei para a América Latina
Rodrigo Borer, ex-CEO do Buscapé, é o novo Chief Revenue Officer do CondoConta