O Mobills, aplicativo de gestão financeira, lança nesta segunda-feira (16) um app de educação financeira, informa a startup à Finsiders. Disponível em Android e iOS, gratuitamente, o MobillsEdu terá lições sobre o tema que poderão ser estudadas e resolvidas em no máximo cinco minutos, em qualquer lugar e até mesmo off-line.
Segundo o CEO e cofundador da startup, Carlos Terceiro, a ideia é ajudar aqueles que têm dificuldade em começar a estudar sobre finanças em pouco tempo.
“Nós reunimos neste novo app atividades interativas para que o usuário possa fixar o conteúdo de maneira lúdica. Todas as lições trazem exemplos práticos para o dia a dia, o que permite que a pessoa finalmente tire do papel as siglas complicadas do mundo das finanças.”
O MobillsEdu também possui ferramentas para facilitar o dia a dia no planejamento financeiro. Entre elas estão as calculadoras de juros simples e compostos que, além dos cálculos, mostram em detalhes o valor inicial e os juros que incidiram sobre ele; e a calculadora de salário líquido, que mostra em detalhes todo o cálculo do salário em regime de CLT, descontando todos os impostos trabalhistas que incidem sobre o salário.
No mês passado, a fintech também colocou no ar seu clube de benefícios, com serviços e produtos oferecidos por meio de acordos com algumas instituições, conforme antecipou a Finsiders. Entre os parceiros estão Banco PAN, com conta digital grauita; Acordo Certo, com renegociação de dívidas; Magnetis, com investimentos; Méliuz, com cartão de crédito; Geru e Creditas, com empréstimos.
A startup também deve lançar ainda este ano uma nova versão do aplicativo que vai capturar os dados bancários do usuário automaticamente, como já fazem seus principais concorrentes, Olivia e Guiabolso.