[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”Título do Artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” background_image=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/05/BG-Live.png”][et_pb_row _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_post_title date_format=”d/m/Y” comments=”off” featured_image=”off” _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” title_font=”Montserrat||||||||” title_text_color=”#023146″ title_font_size=”40px” meta_font=”Montserrat||||||||” meta_font_size=”18px” text_orientation=”center” author__hover_enabled=”on|desktop”][/et_pb_post_title][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ specialty=”on” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”2_3″ specialty_columns=”2″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_row_inner _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column_inner saved_specialty_column_type=”2_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_post_title title=”off” meta=”off” force_fullwidth=”off” admin_label=”Imagem do artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][/et_pb_post_title][et_pb_text admin_label=”Texto do Artigo” _builder_version=”4.9.7″ text_font=”Montserrat||||||||” background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” text_orientation=”justified” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]
(Por Victoria Roberta, com supervisão de Danylo Martins) O número de desbancarizados é um problema há muitos anos. Alguns bancos digitais, fintechs e carteiras digitais (wallets) têm ajudado a mudar esse quadro, ainda que o desafio seja grande. Uma pesquisa encomendada pelo Nubank aponta que cerca de 3,8 milhões de pessoas foram inseridas no sistema bancário graças ao neobank (caro leitor, neobank é um sinônimo de Nubank, não está escrito errado). Na prática, esse número equivale a 11% dos 36 milhões de clientes do banco digital, quando a pesquisa foi realizada, no início deste ano.
Conforme o levantamento, aproximadamente 23,4 milhões de clientes (ou 67% da base) afirmaram economizar dinheiro com a ajuda do serviços do Nubank. Já a parcela de clientes que consideram suas habilidades financeiras como “altas” ou “muito altas” aumentou de 15% para 36%; considerando o número da base quando a pesquisa foi realizada, são 12,6 milhões de pessoas.
A pesquisa também apontou números relacionados ao planejamento financeiro dos clientes do neobank: atualmente, 95% dos clientes têm metas financeiras; antes, esse número era de apenas 62%. Já 67% dos clientes confirmam que ganharam mais independência financeira usando os produtos do Nubank. Conforme o levantamento, 80% dos ouvidos acreditam que podem superar um desafio financeiro inesperado graças ao crédito ou à conta do banco digital.
Outros 77% acreditam que o Nubank terá um impacto positivo geral na saúde financeira dos brasileiros. O impacto social na vida das mulheres foi maior: desde que cada uma se tornou cliente, o número de clientes com controle alto sobre suas vidas financeiras cresceu 24%.
“A principal missão do Nubank é justamente combater as complexidades do sistema para devolver o controle financeiro de volta às pessoas. E o estudo mostra que temos tido sucesso em fazer isso, ajudando a melhorar a vida das pessoas com nossos serviços. E também demonstra que oferecer funcionalidades práticas e transparentes realmente transforma o dia a dia dos clientes”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora e CEO no Brasil do Nubank, em nota à imprensa.
E as pessoas jurídicas?
Entre as PJs que têm conta no Nubank, 70% afirmam que os serviços prestados pelo banco digital impactaram diretamente seus negócios, principalmente na facilidade de receber de seus clientes. Já 85% conseguiram manter as finanças de seus negócios sob controle no último ano, apesar dos desafios impostos pela pandemia. Desses, 59% acreditam que conseguiram superar os perrengues graças ao relacionamento com a fintech.
A pesquisa foi encomendada pelo Nubank e conduzida pela BSD Consulting, com cerca de 5 mil clientes pessoas física e jurídica no início de 2021, quando o Nubank tinha cerca de 35 milhões de clientes.
Alta renda
O Nubank vem buscando atingir outros públicos, e não apenas quem não tem conta em banco. Seu movimento mais recente foi lançar um produto para alta renda, o cartão ultravioleta. O anúncio, realizado em vídeo no YouTube, contou com a presença da cantora pop Anitta, anunciada como nova conselheira do banco digital no mês passado.
Com a cor roxa mais escura, o cartão traz a nova logo (lançada em maio) e uma mensagem secreta que só pode ser vista sob a luz ultravioleta. Entre os benefícios está o cashback de 1% em todas as compras feitas com o cartão de crédito.
[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”TAGS – NÃO MEXER” _builder_version=”4.9.5″ _dynamic_attributes=”content” _module_preset=”default” text_font=”|600|||||||” text_text_color=”#023146″ link_font=”|600|||||||” link_text_color=”#023146″ locked=”off”]@ET-DC@eyJkeW5hbWljIjp0cnVlLCJjb250ZW50IjoicG9zdF90YWdzIiwic2V0dGluZ3MiOnsiYmVmb3JlIjoiVEFHUzogIiwiYWZ0ZXIiOiIiLCJsaW5rX3RvX3Rlcm1fcGFnZSI6Im9uIiwic2VwYXJhdG9yIjoiIHwgIiwiY2F0ZWdvcnlfdHlwZSI6InBvc3RfdGFnIn19@[/et_pb_text][/et_pb_column_inner][/et_pb_row_inner][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_signup mailchimp_list=”Finsiders Brasil|d1e4d69294″ first_name_field=”off” last_name_field=”off” success_message=”E-mail Cadastrado!” title=”Os principais empreendedores, investidores e executivos do setor leem. Junte-se a eles:” button_text=”Inscrever-se” admin_label=”Cadastro na News” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_text_align=”left” background_color=”#023146″ custom_button=”on” button_text_color=”#ffffff” button_bg_color=”#0c71c3″ button_border_width=”0px” border_radii=”on|4px|4px|4px|4px” locked=”off”][/et_pb_signup][et_pb_text admin_label=”Leia também” _builder_version=”4.9.5″ header_text_color=”#023146″ header_2_text_color=”#023146″ custom_margin=”||17px|||” locked=”off”]
Leia também:
[/et_pb_text][et_pb_blog fullwidth=”off” posts_number=”3″ include_categories=”current” meta_date=”d/m/Y” use_manual_excerpt=”off” show_more=”on” show_author=”off” show_date=”off” show_categories=”off” show_excerpt=”off” show_pagination=”off” admin_label=”Artigos relacionados” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_font=”|700|||||||” header_text_color=”#333333″ read_more_font=”|700|||||||” read_more_text_color=”#023146″ border_radii=”on|10px|10px|10px|10px” border_width_all=”0px” box_shadow_style=”preset2″][/et_pb_blog][/et_pb_column][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ custom_padding=”19px|||||”][et_pb_row column_structure=”1_3,2_3″ admin_label=”Autor – Redação” _builder_version=”4.9.6″ _module_preset=”default” custom_padding=”||0px|||” locked=”off”][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_image src=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Redacao-editor.png” title_text=”Redacao-editor” url=”https://www.linkedin.com/company/finsidersbrasil/” url_new_window=”on” align=”center” _builder_version=”4.9.6″ _module_preset=”default” width=”54%”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”2_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_text _builder_version=”4.9.6″ text_font=”||||||||” text_text_color=”#333333″ text_font_size=”18px” header_text_color=”#ffffff” custom_margin=”55px|||||”]
Redação: Conteúdos produzidos pela equipe de jornalistas do Finsiders,
além de artigos de executivos do setor
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]