A Monkey Exchange, marketplace de recebíveis, acaba de contratar Sheyla Lodi como nova head de relacionamento institucional e instituições financeiras.
Com 17 anos de carreira no mercado financeiro, Sheyla atuou por 11 como FI Corporate Banker, sendo quatro no Citibank e os últimos sete no Bank of America Merrill Lynch (BofA), no qual foi diretora responsável pelo relacionamento com inúmeros clientes tais como bancos, adquirentes, bandeiras, seguradoras e fintechs.
Anteriormente, Sheyla cobriu instituições financeiras na unidade Latin America Credit Risk do Citi, incluindo clientes no Chile, Colômbia, Peru, Guatemala e Jamaica.
Formada em administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), a executiva tem MBA em finanças pelo Insper e passou seis meses na Universidad de San Andrés, na Argentina.
Na Monkey, Sheyla ficará responsável pela área de relacionamento institucional, participando de assuntos estratégicos com investidores e mercado, além de atuar com prospecção e relacionamento com bancos, fundos, adquirentes e demais clientes financeiros.
“O mercado de antecipação de recebíveis está em ebulição e em constante transformação, com inúmeras oportunidades de expansão e novos negócios. Construir um business sólido, atender os clientes com excelência e ao mesmo tempo pensar estrategicamente e no longo prazo são essenciais”, diz a executiva, em comunicado.
Para refrescar sua memória, a Monkey Exchange é um marketplace de recebíveis que atende mais de 55 clientes, incluindo grandes empresas como Suzano, Petrobras, Gerdau, Usiminas e Fiat Chrysler.
No captable, a fintech tem investidores como Kinea Ventures, Quona Capital, além de Wayra, hub de inovação da Telefônica e da Vivo no Brasil, Parallax Ventures, assim como ex-executivos do setor financeiro, como Roberto Dagnoni (ex-B3). A empresa se prepara uma rodada Série B este ano, conforme revelou o Finsiders em julho de 2021.
Leia também:
Ex-Itaú assume como head de marketing da Marvin
Outro reforço: Nubank traz ex-COO do PicPay como VP de operações