O ex-Mercado Pago Renato Burin, é o novo head do Nuvem Pago, meio de pagamento próprio da Nuvemshop, plataforma argentina de e-commerce.
O anúncio de que traria um executivo deste porte já havia sido antecipado ao Finsiders por Rodrigo Rivera, vice-presidente de estratégia da Nuvemshop, no início deste mês.
Para ele, essa é uma vertical estratégica para a companhia, pincipalmente no Brasil, e Renato será o responsável por desenvolver a ferramenta no país.
“Assim como a empresa, o meu principal objetivo é proporcionar aos empreendedores e consumidores a melhor experiência possível dentro da ferramenta, garantindo segurança e a melhor usabilidade para todos”, afirma Renato, em nota.
Renato Burin é graduado em engenharia civil pela USP, possui mestrado na mesma área pela École des Ponts ParisTech e especialização em administração de empresas pelo INSEAD, na França.
Tem passagem em consultorias, como a norte-americana Kearney, e em empresas especializadas em meios de pagamento online, como o Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, onde foi country head de mercado de crédito por dois anos.
O Nuvem Pago, lançado em outubro de 2021 e com investimento de R$ 150 milhões, é acessível para 90 mil lojistas clientes da Nuvemshop.
Hoje, a empresa já oferece opções de antecipação de cartão de crédito, boleto e Pix, e o pipeline prevê a criação de um cartão de crédito e uma maquininha para os lojistas, conforme disse Rodrigo Rivera, ao Finsiders.
A ideia é, com a ajuda da Nuvem Pago, a Nuvemshop aumentar sua base para 170 mil neste ano, e elevar em 5x em cinco anos.
Integrar serviços financeiros ou ‘embedded finance’ é uma tendência crescente no Brasil e que conta com nomes como a Locaweb fazendo diversas aquisições para ampliar sua atuação no segmento, além da VTEX e o próprio Mercado Livre, com o Mercado Pago.
Leia também:
Adyen contrata ex-Visa e Nestlé para reforçar time Latam
No comitê da fintech Marvin, um ex-CTO da AB Inbev