O Jeitto, aplicativo que concede limite de crédito que pode ser usado para pagamento de contas e serviços ou compras online, está lançando o Empréstimo Jeitto. Com base no aprendizado de máquina, a oferta é criada sob medida, de acordo com o histórico e perfil de quem já tomou crédito com o Jeitto.
Batizado de Empréstimo Jeitto (para se diferenciar do Crédito Jeitto, que segundo a fintech já alcançou a marca de um milhão de clientes atendidos), a modalidade tem valores mais altos que os já oferecidos pela empresa desde 2014. O valor fica disponível na conta digital Jeitto e pode ser utilizado em compras e pagamentos online ou transferido para contas bancárias.
O valor da oferta e das parcelas, bem como, os juros aplicados são calculados a partir da análise individual de cada cliente, de acordo com as informações coletadas pelo aplicativo. A Jeitto utiliza inteligência artificial (machine learning) para analisar o comportamento e a intenção de pagamento do usuário a partir das informações coletadas via celular – mas garante que segue todas as exigências determinadas pela Lei de Proteção de Dados (LGPD). O foco do Jeitto são as classes C e D e pessoas com renda de dois a três salários-mínimos, que estão ascendendo.
“Queremos apoiar os clientes que desejam dar um passo adiante, e precisam de capital para isso. Realizamos uma pesquisa com nossa base e identificamos que 74% dos entrevistados pensam em pedir empréstimos. Acreditamos que isso é reflexo de um cenário de adversidades, onde muitos dos nossos clientes precisam dar um “Jeitto” nas contas, mas não querem enfrentar altas taxas de juros e demais burocracias exigidas pelo mercado”, explica Carlos Barros, fundador do Jeitto.
Com o novo produto, a estimativa da empresa é manter o ritmo de crescimento e chegar ao fim do ano com dois milhões de clientes e R$ 600 milhões em crédito concedido. Entre janeiro e março de 2021, o Jeitto cresceu 16 vezes, se comparado ao mesmo período de 2020.