A RecargaPay, aplicativo de pagamentos e serviços financeiros, está reforçando o quadro de executivos com a chegada de Luiz Fernando Ferreira como VP de operações financeiras e Alexandre Krammel para a posição de head de Open Banking.
“Passamos por marcos importantes para o nosso crescimento no último ano, e a chegada dos executivos reflete o momento de crescimento que estamos passando”, diz Letícia Coletto, VP de recursos humanos da RecargaPay, em nota. “Luiz e Alexandre serão peças fundamentais para a empresa nessa jornada de democratizar os pagamentos dos brasileiros.”
Com mais de dez anos de experiência no ecossistema de startups, Luiz Fernando vem da Shopee, onde estava liderando a operação brasileira de pagamentos, e antes passou por Hotmart e Ebanx.
Na RecargaPay, será responsável por elaborar e executar estratégias financeiras, além de garantir a eficácia dos processos e relatórios financeiros da companhia.
Já Alexandre soma mais de 25 anos de experiência em tecnologia. Sua última posição foi como CTO da startup JetBov. Antes, o executivo passou por companhias como Datasul/Totvs e Softplan, atuando nas áreas de produto e engenharia de software.
Os dois reforços chegam num momento de crescimento da RecargaPay. Fundada em 2010, a fintech nasceu como uma ‘wallet’ que oferecia funcionalidade de recarga e ao longo do tempo se transformou em um app de pagamentos e serviços financeiros, incluindo microcrédito.
Em 2021, a fintech recebeu a autorização do Banco Central (BC) para operar como Sociedade de Crédito Direto (SCD) e, em fevereiro deste ano, teve o aval para atuar também como Instituição de Pagamento (IP), na modalidade emissor de moeda eletrônica.
Desde o início do negócio, a RecargaPay já levantou US$ 116,1 milhões, conforme dados do Crunchbase. Na última captação, uma Série C anunciada no ano passado, a fintech recebeu ao todo US$ 80 milhões. No captable, estão investidores como IDC Ventures, IDB Invest, Fuel Venture Capital e Experian Ventures.
Mercado
Concorrentes não faltam para a RecargaPay. Com quase 66 milhões de usuários, o PicPay é um dos principais nomes entre os aplicativos de pagamentos que vêm se transformando em “super apps”. A fintech acaba de se tornar banco múltiplo, aproveitando a licença do antigo Banco Original do Agronegócio (BOA).
O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, também vem ampliando a oferta de produtos e serviços financeiros no aplicativo. O negócio ganhou musculatura e já tem 36 milhões de usuários ativos.
Leia também:
Exclusivo: Henry Maeda, ex-Ambev, vai liderar ‘growth’ na Marvin
André Madeira, ex-Google e Coinbase, é o novo CTO da Neon
Next contrata Leonardo Koury, ex-Itaú, para liderar nova área de PJ