A fintech mexicana Clara, que tem uma plataforma de cartões e controle de gastos corporativos, acaba de anunciar a contratação da brasileira Roberta Savattero como diretora global de marketing. A executiva vai coordenar as ações regionais no Brasil, México e Colômbia e preparar o terreno para futuras expansões.
Com 11 anos de experiência, Roberta foi head de marketing na healthtech Alice, no neobank N26 e, ainda, na proptech mexicana Casai. Ela teve passagens também por grandes empresas de consumo, como Unilever e Nestlé, desenvolvendo e executando estratégias de branding, comunicação e marketing.
Formada em administração de empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e também em direito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberta fez cursos de estratégias e marketing em negócios na Maastrich University e de planejamento estratégico na Miami Ad School, além de curso de estratégia criativa na SandBox Escola de Estratégia.
“É uma honra poder me juntar ao time global para simplificar os processos financeiros na América Latina. Temos o melhor produto para empresas que querem aliar controle e flexibilidade e vamos intensificar nossa presença nos mercados chave da região, em especial o Brasil”, afirmou Roberta, em nota.
Conforme explica o CEO e cofundador da Clara, Gerry Giacomán Colyer, Roberta terá uma posição-chave para lançar novos serviços e consolidar o posicionamento da Clara no Brasil e na América Latina. “Tenho certeza de que ela contribuirá para a consolidação da marca e o aumento da performance da empresa”, disse.
Fundada na Cidade do México em 2020, a Clara desembarcou no Brasil em dezembro de 2021 e, em março de 2022, anunciou sua expansão oficial para a Colômbia. Por aqui, a operação é liderada por Layon Costa, ex-Rappi e QuintoAndar. Na base de clientes, a Clara tem mais de 8 mil empresas, incluindo nomes como Méliuz, Amaro, Mapfre e Pipo Saúde, entre outras.
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