O Zro Bank — banco digital multimoedas com tecnologia blockchain fundado em Recife (PE) — acaba de contratar Rosangela Barreiros para liderar a área comercial. Ela chega num momento em que a fintech planeja crescer em novos negócios no modelo B2B, com foco em serviços de Pix e câmbio.
Com 20 anos de experiência na área comercial corporativa, Rosangela passou por Grupo Doria/LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), World Trade Center e Evnts. Nos últimos três anos, atuou no banco digital BS2, sendo responsável pela gestão, prospecção e relacionamento de grandes contas de APIs — atribuições que têm total relação com sua incumbência no Zro Bank.
“Estou muito feliz com o desafio de liderar a área comercial B2B, focada nas APIs de Pix, câmbio e criptomoedas, que dispõem de tecnologia e segurança de ponta para atender grandes picos de volumetria”, afirmou a executiva, em nota à imprensa.
Para Edisio Pereira Neto, CEO e fundador do Zro Bank, a experiência trazida por Rosangela será essencial para a fintech alcançar as metas estabelecidas no ano. “Ela conhece de perto as dores dos clientes e acredito que, por meio da nossa tecnologia, vamos melhorar muito a experiência dos nossos clientes B2B”, disse o empreendedor.
Lançado em setembro de 2020, o aplicativo do Zro Bank oferece serviços bancários como conta digital gratuita, transferências via TED ou chat (para usuários do Telegram), cartão de débito bandeira Visa, pagamento de boletos, cashback em bitcoin, entre outras soluções.
Em janeiro deste ano, o banco digital alcançou seu primeiro bilhão de reais em 50 milhões de transações realizadas por meio de suas soluções de pix as a service (PaaS), destinadas a clientes institucionais, conforme contou Edísio, com exclusividade ao Finsiders, na ocasião. A meta é chegar a 500 milhões de operações até o fim de 2023.