A briga por um espaço no movimentado mercado de vendas online não para de crescer. Hoje, mais duas soluções financeiras para pagamento e crédito no e-commerce vieram se juntar às PicPay, MagaluPay, AliPay e muitas outras que oferecem soluções de crédito e pagamento para os players.
A Infracommerce, empresa de soluções digitais para e-commerce, acaba de lançar a Infrapay, voltada para expandir a oferta de crédito na relação de abastecimento entre indústrias, distribuidores e pequenos e médios lojistas. A expectativa é conceder, já nos próximos 12 meses, R$ 500 milhões em crédito. E a Mosaico, dona dos sites Zoom e Buscapé, lançou sua unidade de serviços financeiros Bcash. O primeiro produto lançado pela nova área será um exclusivo cartão de crédito com cashback e garantia de menor preço em co-branding com o BTG+.
As soluções pegam carona em movimentos importantes no âmbito regulatório e tecnológico, como PIX a prazo, Registro de Recebíveis de Cartões e Open Banking.
A Infrapay tem a missão de digitalizar a jornada de compra dos clientes por meio de soluções de crédito e pagamento para os universos online e offline tanto nos mercados B2C quanto B2B, reunindo soluções de gateway de pagamento, prevenção à fraude, crédito e cashback. Com estes serviços, espera maximizar a conversão de vendas e acelerar a transformação digital das empresas.
Batizada de Crédito Infrapay, a nova solução tem como objetivo potencializar a concessão de crédito destinado para compras de abastecimento, e ampliar o prazo de pagamento para pequenos e médios lojistas plugados no ecossistema da Infracommerce. Para isso, a empresa investiu em um FIDC (Fundo de Investimento de Direitos Creditórios) exclusivo que se integrará às ferramentas de inteligência artificial e um robusto data lake próprio.
“A nova solução visa potencializar a experiência de pagamento, bem como a relação entre lojistas e seus fornecedores, acelerando a transformação digital e favorecendo o fluxo de caixa da cadeia”, disse a Infracommerce em nota.
Já o novo cartão Bcash vai oferecer benefícios como isenção de anuidade, cashback em todas as compras realizadas pela plataforma do Buscapé e, como principal diferencial, a garantia do menor preço – o benefício pode ser associado ao alerta de preço da plataforma, que ajuda no acompanhamento da variação de preços.
A empresa assinou acordos com Amazon e Via Varejo, que passam a oferecer o benefício do dinheiro de volta para todas as suas ofertas disponíveis em Buscapé e Zoom. O cashback já é oferecido em 400 lojas parceiras e corresponde a 32% do GMV transacionado nas plataformas da Mosaico.
Leia também:
- KPMG aponta que retomada setorial de private equity e venture capital permanece estável após um ano de pandemia;
- ‘Open Banking não é fada madrinha’, diz diretora da Credolab, que aposta em análise de celular para promover inclusão financeira;
- Ações da Stone caem 6% um dia após divulgação de prejuízo com crédito, que passou de R$ 150 milhões.