Fintechs

Novas "pays" no mercado: Infracommerce e Mosaico anunciam entrada no mundo das fintechs

A briga por um espaço no movimentado mercado de vendas online não para de crescer. Hoje, mais duas soluções financeiras para pagamento e crédito no e-commerce vieram se juntar às PicPay, MagaluPay, AliPay e muitas outras que oferecem soluções de crédito e pagamento para os players.

A Infracommerce, empresa de soluções digitais para e-commerce, acaba de lançar a Infrapay, voltada para expandir a oferta de crédito na relação de abastecimento entre indústrias, distribuidores e pequenos e médios lojistas. A expectativa é conceder, já nos próximos 12 meses, R$ 500 milhões em crédito. E a Mosaico, dona dos sites Zoom e Buscapé, lançou sua unidade de serviços financeiros Bcash. O primeiro produto lançado pela nova área será um exclusivo cartão de crédito com cashback e garantia de menor preço em co-branding com o BTG+.

As soluções pegam carona em movimentos importantes no âmbito regulatório e tecnológico, como PIX a prazo, Registro de Recebíveis de Cartões e Open Banking.

A Infrapay tem a missão de digitalizar a jornada de compra dos clientes por meio de soluções de crédito e pagamento para os universos online e offline tanto nos mercados B2C quanto B2B, reunindo soluções de gateway de pagamento, prevenção à fraude, crédito e cashback. Com estes serviços, espera maximizar a conversão de vendas e acelerar a transformação digital das empresas.

Batizada de Crédito Infrapay, a nova solução tem como objetivo potencializar a concessão de crédito destinado para compras de abastecimento, e ampliar o prazo de pagamento para pequenos e médios lojistas plugados no ecossistema da Infracommerce. Para isso, a empresa investiu em um FIDC (Fundo de Investimento de Direitos Creditórios) exclusivo que se integrará às ferramentas de inteligência artificial e um robusto data lake próprio.

“A nova solução visa potencializar a experiência de pagamento, bem como a relação entre lojistas e seus fornecedores, acelerando a transformação digital e favorecendo o fluxo de caixa da cadeia”, disse a Infracommerce em nota.

Já o novo cartão Bcash vai oferecer benefícios como isenção de anuidade, cashback em todas as compras realizadas pela plataforma do Buscapé e, como principal diferencial, a garantia do menor preço – o benefício pode ser associado ao alerta de preço da plataforma, que ajuda no acompanhamento da variação de preços.

A empresa assinou acordos com Amazon e Via Varejo, que passam a oferecer o benefício do dinheiro de volta para todas as suas ofertas disponíveis em Buscapé e Zoom. O cashback já é oferecido em 400 lojas parceiras e corresponde a 32% do GMV transacionado nas plataformas da Mosaico.

Leia também: