A ADDI, plataforma especializada em ‘Buy Now, Pay Later’, anuncia um novo aporte de capital de US$75 milhões, o equivalente a R$390 milhões. A rodada foi liderada pela Greycroft, com participação de novos investidores – GGV Capital, Citius Capital e Intersection Growth Partners -, além dos investidores atuais Andreessen Horowitz, Citius VC, Endeavor Catalyst, Foundation Capital, Monashees e Quona Capital. Os investimentos ainda contaram com a participação do Union Square’s Opportunity Fund, que liderou a última rodada.
Considerando os US$65 milhões levantados na série B em maio, a ADDI totaliza mais de R$700 milhões no câmbio atual recebidos em apenas 90 dias. Além dos valores recebidos, a nova rodada quase triplica o valuation da companhia. A ADDI pretende usar os fundos para escalar as suas operações atuais no Brasil e na Colômbia, além de expandir sua atuação para o México no início de 2022.
De acordo com o relatório Global E-commerce Update 2021 da Insider Intelligence e eMarket, em 2020, a América Latina liderou o crescimento das vendas no e-commerce mundialmente (36,7%),com transações projetadas para ultrapassar os US$ 160 bilhões na região até 2024. A pesquisa estima que esta tendência contribuirá para um investimento global em BNPL de cerca de US$995 bilhões até 2026.
Leia também:
- Surf mergulha na classe C e D para incluir e educar digital e financeiramente os mais vulneráveis;
- KPMG aponta que retomada setorial de private equity e venture capital permanece estável após um ano de pandemia;
- CEO da Linker fala sobre a nova fase da fintech, que acaba de ser “repaginada”- mas não só.