A Nuvei, fintech canadense que atua com meios de pagamentos globais, está anunciando a contratação de Alison Dorigão Palermo como seu novo diretor de compliance para a América Latina. Entre as tarefas do novo executivo está a de adaptar a empresa aos parâmetros brasileiros.
Ao assumir a diretoria Latam de compliance, o novo executivo estará à frente dessa área em 10 países da região. Para tamanha responsabilidade, ele conta com bagagem de sobra. Formado em direito, tem mais de 15 anos de experiência e passagens pelas áreas de compliance de instituições financeiras como J.P. Morgan, Bradesco, Itaú, Western Union, Ame Digital e Banco Modal.
No período, Alison foi responsável pela experiência em implementação de medidas anticorrupção, assuntos relacionados a investigações internas, interação com órgãos reguladores e treinamentos corporativos especialmente relacionados aos temas de ética e compliance – aspectos que vai coordenar na Nuvei.
“Um dos principais objetivos da Nuvei é garantir que todas as decisões continuem sendo guiadas pelos mais altos padrões éticos. Nosso comprometimento com o compliance em todas as regiões onde a Nuvei tem operação é um dos ativos mais valiosos para a sustentabilidade do crescimento da companhia”, afirma Alison Dorigão Palermo, em comunicado.
Fundada em 2003 em Quebec, no Canadá, a fintech está listada na Nasdaq e na Bolsa de Valores de Toronto (TSX). Atualmente, é responsável por fazer a ponte entre e-commerces e seus usuários em cerca de 200 mercados. Para isso, conta com mais de 600 métodos de pagamentos alternativos. A empresa vale US$ 2,4 bilhões atualmente.
Mais notícias do Alto escalão:
Rodrigo Borer, ex-CEO do Buscapé, é o novo Chief Revenue Officer do CondoConta
Agibank traz ex-Santander como gerente-executiva de negócios