Stephanie Fleury retorrna à ABFintechs como conselheira

Entre outras experiências, ela fundou e liderou a carteira digital DinDin, vendida há três anos para o Bradesco

A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) tem uma nova executiva, e a única mulher, no seu time de conselheiros. Nesta quinta-feira (21), a entidade anunciou que uma de suas fundadoras está de volta. Stephanie Fleury, ex-DinDin, ocupará uma cadeira no conselho para colaborar com o crescimento do setor.

Administradora pela PUC-RJ, com MBA em gestão de projetos na mesma instituição, ela tem mais de 15 anos de experiência entre passagens por TIM, Digicel Group e Cisco Jasper, da Califórnia (EUA). Fundou, ainda, a conta digital DinDin, adquirida há três anos pelo Bradesco. Além disso, a executiva foi apresentadora de um programa no canal CNN Brasil

“Em um momento em que diferentes iniciativas de inovação convergem para a utilização de serviços financeiros cada vez mais digitais, vou trabalhar para garantir que a ABFintechs esteja sempre na vanguarda do desenvolvimento do mercado, endereçando agendas regulatórias, interesse dos associados, e integração com ecossistemas financeiros globais”, afirma Stephanie, em nota.

Contexto

Stephanie se junta a conselheiros como José Luiz Rodrigues (sócio da JL Rodrigues), Guilherme Horn (head do WhatsApp na América Latina), João Eduardo de Villemor Amaral (sócio-fundador e CEO da J Amaral Advogados) e Sergio Costantini (ex-Santander, ABN Amro, BBVA e Mambu).

Aliás, a executiva retorna à entidade num momento de mudanças. Há dois meses, por exemplo, Mariane Takahashi deixou o cargo de diretora para assumir como CEO da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), indo trabalhar com Ingrid Barth, mais uma ex-ABFintechs.

Em março, inclusive, a associação de fintechs reelegeu como presidente Diego Perez, CEO da plataforma de equity-crowdfunding SMU, assim como novos diretores-executivos.

Saiba mais:

Como está a representação feminina (ou a falta dela) no conselho do Open Finance

Paulo Deitos, da Captable, é o novo presidente da Crowdinvest

Mariane Takahashi deixa a ABFintechs e assume como CEO da Abstartups

Diego Perez é reeleito presidente da ABFintechs