O ecossistema de fintechs no México, segundo maior mercado na América Latina, continua em crescimento. Em 2023, o país atingiu 773 empresas no segmento, alta de 18,9% em relação ao ano anterior.
Considerando as mais de 217 companhias estrangeiras em operação no país, o número se aproxima de 1 mil negócios na área, de acordo com dados de um levantamento da plataforma de inovação Finnovista, em conjunto com a Visa.
Segundo o report, no ano passado, quase todas as verticais dentro de fintechs tiveram crescimento, com exceção das empresas no segmento de crowdfunding. A maior parte das companhias atua em empréstimos, pagamentos e remessas, e tecnologias para instituições financeiras. Na lanterninha, estão soluções de Open Finance e crowdfunding.
Acompanhando uma tendência na América Latina, 3 em cada 5 fintechs mexicanas têm seus produtos e serviços com foco B2B. Isso inclui corporações, PMEs e instituições financeiras tradicionais.O report completo está disponível no site da Finnovista.
Este é um espaço editorial em que o Finsiders Brasil tem independência na escolha das notícias. Os conteúdos da marca patrocinadora são sempre identificados como “Conteúdo de marca”.