A Visio.ai, startup que utiliza visão computacional e inteligência artificial para acelerar a rentabilidade do varejo físico, recebeu um aporte seed de R$12 milhões. A rodada de investimento foi liderada pelo DGF Investimentos e contou com a participação de outros investidores como Alexia Ventures e Scale-Up Ventures. Com o montante em caixa, a startup busca alavancar a operação e expandir sua presença pelo país – com a meta de atender e apoiar 1,2 mil estabelecimentos até 2025.
Atualmente, a solução da Visio.ai está revolucionando a maneira como as franquias de alimentação gerenciam sua rentabilidade. Em um cenário em que o retorno do investimento em uma franquia é de 36 meses, os clientes da Visio.ai têm vivenciado uma redução significativa neste período, para uma média de 25 meses. Este impacto vem da redução de até 20% do custo da mercadoria vendida e de uma economia média de 40 horas no tempo da equipe. Entre os principais clientes da Visio.ai estão Bob’s e Subway.
*Jornalista e sócio da Ovo Comunicação