Gestora independente com cerca de R$ 3 bilhões de ativos sob gestão, a Trígono Capital está aumentando seu portfólio de produtos de crédito privado. O novo fundo Trígono Sirius FIC FIRF LP investe em títulos bancários e corporativos dos mais variados setores da economia. O foco é no segmento high-grade, ou seja, acessando os títulos de melhor qualidade de crédito e maior liquidez.
“Além de reforçar a estratégia de crédito privado da Trígono, nos preocupamos em estruturar um produto bastante competitivo, tanto em taxas, quanto no prazo de resgate. Reforçamos nosso entusiasmo com o momento atual do crédito privado e no crescimento do segmento, mas sem abrir mão da importância de monitoramento do risco de crédito, seleção criteriosa e diligência de ativos”, disse o gestor de crédito privado da Trígono Capital, Marcelo Peixoto.
O fundo tem aplicação mínima de R$ 50, alinhado ao conceito de acessibilidade aos investimentos da casa, e tem o objetivo de obter retornos superiores ao CDI. A taxa de administração é de 0,45% a.a. e não há cobrança de taxa de performance. O prazo de resgate (cotização) é de D+15 com liquidação no primeiro dia útil subsequente. O Trígono Sirius já está disponível no BTG Digital e, em breve, em outras plataformas.
*Jornalista e sócio da Ovo Comunicação