Fintechs

Sócios do Grupo Select compram SP4CE, de blockchain games, para transformá-la em fintech para a comunidade gamer - BlockNews

Sócios do grupo Select Investimentos compraram a SP4CE, empresa brasileira especializada em blockchain games, até então comandada por Helô Passos, para transformá-la em fintech de produtos financeiros para a comunidade cripto. O Select é uma empresa que oferece investimentos financeiros em diferentes áreas e já era investidor da startup, que agora fica sob o comando de Felipe Jamur, diretor executivo do grupo. A reportagem é do portal parceiro BlockNews.

No início deste ano, como publicou o Blocknews, Helô contou que o Select tinha investido R$ 35 mil na startup. A empreendedora é um dos nomes mais conhecidos e respeitados do mundo dos games de blockchain no Brasil e disse ao Blocknews que não se interessava em mudar de rota para tornar a SP4CE em fintech. Antes da SP4CE, ela se destacou ao ser cocriadora da comunidade do jogo Axie Infinity, que acabou se tornando a segunda maior do mundo no Instagram.

O valor da operação não foi revelado.

Helô e Angeli, que fundaram a SP4CE se dedicarão agora no desenvolvimento do jogo “Boom Boogers”, um projeto de Blockchain games Action RPG (Role-Playing Game ou jogo de representação de papéis. “O mercado de jogos deve faturar US$ 200 bilhões até 2023, falando em números globais. Agora, imagine no Brasil, onde 73,8% da população consome jogos eletrônicos em alguma plataforma. É um potencial gigantesco para um público já acostumado com games seja na televisão, computador, tablet e celular”, afirma Helô, criadora do Boom Bungers.

Para Angeli, ex-COO da SP4CE, a comunidade brasileira é muito forte nos jogos e adepta a novas tecnologias. “Precisamos de bons games, onde as pessoas também se divirtam. Nós queremos usar a comunidade para popularizar o Boom Boogers e o universo do blockchain games para que todos consigam conhecer novas pessoas, criar itens e personagens, ter oportunidades dentro e fora do game e não anular outros jogos. Com o lançamento desse jogo, vamos fortalecer todo o ecossistema de blockchain games na América Latina”, avalia.

“A blockchain games abriu espaço para um novo mercado, que não vai substituir nem competir com modelos anteriores, estamos frente a um modelo que possibilita novas oportunidades de experiências e aprendizados, acredito que vamos passar por muitas mudanças e transformações como outros movimentos de mercado já passaram até atingirmos o que seria o ideal, mas para nós, o mais importante agora é construir o produto e entregar valor para nossa comunidade”, finaliza Helô.