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Clientes do Itaú começam a fazer PIX nos apps do banco usando os saldos depositados em outras instituições

Em duas etapas consecutivas, todos os 90 mil colaboradores e os mais de 30 milhões de clientes pessoa física do Itaú poderão ter acesso a funcionalidades do Iniciador de Pagamentos. A primeira abertura da funcionalidade foi dia 14/10, para todos os colaboradores da instituição; a segunda etapa, destinada aos clientes pessoa física, deve estar conclluída até 14/11, quando todos vão poder realizar PIX no aplicativo do Itaú utilizando saldos de outras instituições financeiras. Em breve, a funcionalidade também estará disponível para empresas.

A iniciação otimiza o processo de pagamento, ao redirecionar o usuário automaticamente para concluir sua transação. “O cliente vai poder usar o Itaú para fazer a gestão de suas contas em outras instituições com maior facilidade. Nossa ambição é nos tornarmos o principal canal de gestão financeira por escolha de nossos próprios clientes”, afirma Marcos Cavagnoli, diretor de Digital Cash Management e Open Finance do Itaú Unibanco. O banco foi homologado pelo Banco Central para operar a modalidade em abril.

Num primeiro momento, o iniciador esteve disponível para uma base selecionada de colaboradores e clientes. Foi também uma etapa de validação e experimentação, com poucos participantes e transações para garantir a melhor experiência e jornada de iniciação. “O iniciação de pagamentos está sendo lançada após uma etapa importante de estudos e testes para garantir segurança e praticidade”, afirma Cavagnoli.