REMESSAS

MoneyGram, de transferências internacionais, passa a aceitar Pix

A integração de site e app da MoneyGram ao sistema de pagamento instantâneo brasileiro foi viabilizada pelo BS2

Imagem: Adobe Stock
Imagem: Adobe Stock | Imagem: Adobe Stock

A MoneyGram, especializada em transferências internacionais, passa a aceitar Pix por meio do MoneyGram Online (MGO). A integração do site e app da MoneyGram ao sistema de pagamento instantâneo brasileiro foi viabilizada pelo BS2, por meio da sua solução Easy Pay.

“Estamos entusiasmados em oferecer aos brasileiros mais uma maneira rápida e conveniente de enviar e receber dinheiro globalmente”, disse em nota Karlo Torres. Ele é o responsável nas Américas pela MoneyGram.

A possibilidade de enviar Pix atende brasileiros que precisam enviar recursos para o exterior de forma imediata, afirmou em nota Carlos Eduardo Andrade. Carlos é diretor-executivo de câmbio do BS2.

A MoneyGram informou que já transacionou mais de U$S 40 bilhões em 2023. Além disso, o MGO ultrapassou 10 milhões de downloads mundo afora. A companhia está no Brasil há mais de 25 anos e atualmente possui uma rede de mais mil lojas físicas.

O novo marco cambial e a resolução BCB nº 337, de agosto de 2023, que trouxe mudanças para o mercado de câmbio e facilitou o ingresso e a saída de real e moedas estrangeiras do país, permitiram que a MoneyGram operasse no Brasil por meio da conta de não residentes.

De acordo com o Banco Mundial, U$S 2,2 bilhões saíram do Brasil via remessas digitais, “o que representou 20% das transferências internacionais do país”, diz a nota do BS2.