UM CONTEÚDO HORIZON PAY

Klok Tech traz eficiência e escala à gestão da C&A Pay e Vuon Card

Solução busca revolucionar a gestão de recorrências em diferentes setores e mercados, mirando expandir o portfólio para bancos e fintechs

Renata Cinci/Klok Tech - Imagem: divulgação
Renata Cinci/Klok Tech - Imagem: divulgação

De acordo com as estatísticas de pagamentos de varejo e de cartões no Brasil do Banco Central, em 2023 as transações alcançaram aproximadamente 108,7 bilhões de operações. A quantidade corresponde a 624 transações per capita. O montante financeiro dessas transações chegou a R$ 99,7 trilhões, o que equivale a cerca de 9,1 vezes o PIB. Em relação a 2022, esses números representaram um aumento de 31% na quantidade de transações e de 9% no volume transacionado.

Com o mercado de pagamentos crescendo rapidamente, a Klok Tech, que faz parte do grupo Horizon Pay, criou uma plataforma para promover a eficiência e a escalabilidade de negócios em diferentes setores. A solução é o sistema Kear, uma plataforma PaaS (as a service) que oferece a gestão completa, de ponta a ponta, para o portfólio de serviços financeiros dos clientes. Assim, permite que eles foquem em seus respectivos core business

Com uma ampla gama de parceiros, incluindo algumas das maiores processadoras de meios de pagamento no portfólio, a Klok atua principalmente no varejo. Atualmente, oferece suas soluções a mais de 40 clientes do País, por exemplo, C&A Pay e Vuon Card.

Soluções integradoras B2B

De acordo com Renata Cinci, Head Comercial da Klok Tech, a empresa tem planos para expandir suas parcerias e alcançar novos clientes, mantendo a conexão com resultados.

“A plataforma foi constituída para promover a eficiência e a escalabilidade de negócios, por isso nosso intuito é expandir o portfólio para bancos e fintechs, ampliando ainda mais a parceria com processadoras de meios de pagamento, além de continuar fomentando a carteira no varejo”, explica.

Renata ressalta que a principal meta das parcerias da Klok com empresas como Vuon Card e C&A Pay é fornecer soluções integradoras B2B. Dessa forma, transforma em um facilitador que conecta e integra diferentes players do mercado. “Isso promove uma gestão mais completa e eficiente dos negócios, de forma segura, tecnológica e interdependente.”

Para Renata, prover o atendimento a grandes clientes como Vuon Card e C&A Pay tem sido um catalisador significativo para a inovação dentro da Klok. “As proposições de melhorias e evoluções em nossa plataforma são contínuas. Como vivemos em um mundo muito dinâmico, com a tecnologia não poderia ser diferente. Desde a fundação da Klok, em 2021, evoluímos muito a plataforma e investimos 20% do nosso faturamento em inovação”, comenta.

As soluções da Klok vêm ajudando os clientes a atingirem seus objetivos de diversas maneiras. Isso vai desde a facilidade nas integrações com empresas de seguros, assistências e planos odontológicos, passando pela configuração de produtos e regras de negócio, até a gestão completa (da venda ao faturamento). Com isso, simplifica os fluxos operacionais do dia a dia. 

Resultados significativos

A colaboração com o Vuon Card gerou resultados significativos. “Além de apoiá-los na gestão e na ampliação do portfólio como um todo, a Klok implantou serviços como a notificação das adesões de serviços financeiros e o reajuste anual automático no preço dos seguros e assistências. Todos eles são de extrema relevância para a eficiência da operação”, explica Renata.

No caso da C&A Pay, a Klok ainda oferece o Kear Web. Trata-se de um website responsivo que permite a oferta de seguros e assistências ao público que prefere fazer a compra usando o cartão de crédito bandeirado, ou seja, um canal adicional de vendas e de receita. “Trabalhamos com foco no ecossistema, de ponta a ponta, desde a integração até o front de vendas do nosso cliente”, diz a executiva.