No dia 19 de setembro, a RPE – Retail Payment Ecosystem, em colaboração com a Horizon Pay, reúne grandes líderes para discutir o futuro do varejo.
O evento, que acontece em São Paulo, no SP Hall, vai contar com a presença de especialistas renomados. São executivos do mercado financeiro e do setor varejista para debater as tendências e desafios dos próximos anos.
Com o tema “Navegando em Tempos de Incertezas: Estratégias para o Mercado Nacional Frente às Mudanças Globais”, o encontro vai fornecer insights inéditos aos participantes. Tamb;em vai abordar desde o impacto da inovação tecnológica até as melhores práticas de gestão em um cenário econômico desafiador. O varejo, cada vez mais influenciado pela digitalização, novas tecnologias de pagamento, e-commerce e inteligência artificial, enfrenta a necessidade urgente de adaptação e inovação.
Entre os destaques, estão palestras de grandes nomes do setor, como Antonio Soares, CEO da Dock; Eduardo Terra, presidente da SBVC e Jorge Gonçalves, presidente do IDV.
Fabiano Yasuda, head de Produtos, Parcerias e Pré-vendas da Neurotech; Marcos Troyjo, economista e ex-presidente do Banco Brics; Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail; e Eládio Isoppo, CEO da Payface também estarão presentes.
Esses especialistas trarão uma visão abrangente sobre o futuro do varejo e como as empresas devem se preparar para as mudanças globais para o setor.
Além das palestras, o evento contará com mesas-redondas organizadas pela AXA e H2 Kapital, proporcionando um ambiente de troca de experiências e networking. Essas sessões exploram temas como o uso de big data para personalização de experiências, otimização de inventário com inteligência artificial. E, ainda, a implementação de tecnologias emergentes como realidade aumentada para melhorar a experiência do consumidor.
Panorama do varejo
O varejo brasileiro tem sido profundamente impactado por mudanças globais, incluindo crises sanitárias, flutuações econômicas e a crescente pressão por práticas sustentáveis. O 3º Encontro RPE surge como uma resposta a essas pressões, fornecendo um espaço para discutir estratégias que permitam às empresas não apenas sobreviver, mas prosperar em um ambiente cada vez mais competitivo e incerto.
O evento é direcionado a CEOs, gerentes de inovação, profissionais de marketing e tecnologia, que buscam se atualizar sobre as últimas tendências e desenvolver estratégias inovadoras para seus negócios.
Além das palestras e mesas-redondas, o evento oferecerá momentos de networking, permitindo que os participantes formem parcerias estratégicas e troquem experiências.
“Em um momento em que o varejo nacional enfrenta desafios sem precedentes, promover discussões que estimulem a inovação e a resiliência é essencial. O 3º Encontro RPE é uma plataforma onde os líderes do setor podem não apenas se atualizar sobre as últimas tendências. “Mas, também, para colaborar para construir um futuro mais sólido e sustentável para o varejo”, diz Pedro Albuquerque, co-fundador da RPE e Diretor de Novos Negócios, ressaltando a importância do encontro.