CHEFE DE OPERAÇÕES

GooRoo, fintech de consignado para PME, contrata Marcelo Tadeu

Marcelo se junta a 55 colaboradores, sendo que 15 contratações foram realizadas no primeiro semestre deste ano. Mais 100 profissionais devem ser efetivados até dezembro

Marcelo Tadeu/GooRoo
Marcelo Tadeu/GooRoo | Imagem: divulgação.

Marcelo Tadeu, ex-Citi, Consiga+ e Neon, é o novo chefe de Operações da GooRoo, fintech de crédito consignado para os colaboradores CLTs das pequenas e médias empresas (PME). Com experiência de mais de 30 anos no mercado de operações de crédito consignado, ele chega à fintech com a missão de liderar a gestão de vendas internas, atendimento, SAC e relacionamento com parceiros e clientes (parte operacional).

Em nota, a GooRoo informou que Marcelo se junta a 55 colaboradores, sendo que 15 contratações foram só no primeiro semestre deste ano. A expectativa é que mais 100 profissionais cheguem até dezembro. E em 2025, espera-se que o quadro de funcionários da GooRoo atinja 250 pessoas.

A GooRoo também divulgou outra informação: Alexandre Setti, que no ano passado aceitou o desafio de ajudar na estruturação e condução do time comercial da fintech, agora é sócio minoritário. Alexandre tem mais de 30 anos de carreira comercial, e iniciou sua jornada no setor bancário, como consultor no HSBC. Após a aquisição pelo Bradesco, Alexnadre seguiu como superintendente da maior regional do segmento de alta renda.

Novo FIDC

A nota da GooRoo informou ainda que a fintech acaba de receber um aporte de R$ 200 milhões. O capital veio através de um fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC) para alavancar os novos negócios.

“Os novos recursos serão aplicados para dar continuidade ao crescimento da GooRoo, que tem sido superior a 1000% ao ano. Em junho, as vendas atingiram números superiores a soma de todo 2023”, afirmou Rodolfo Takahashi, co-fundador e diretor de Operações da GooRoo, em nota.