BLACK FRIDAY

'Quem tem cartão do Mercado Pago usa cinco vezes mais a plataforma'

Informação foi dada por Pethra Ferraz, VP de Marketing Latam do Mercado Pago em coletiva sobre a Black Friday

Pethra Ferraz, nova VP de marketing para América Latina do Mercado Pago (Divulgação)
Pethra Ferraz/Mercado Pago | Imagem: divulgação

Quem tem cartão do Mercado Pago usa cinco vezes mais a nossa plataforma. A informação é de Pethra Ferraz, vice-presidente de Marketing Latam do Mercado Pago. O grupo vem investindo cada vez mais em ações coordenadas entre as duas empresas em campanhas promocionais – e nesta Black Friday não será diferente. Ao contrário: a ideia é investir ainda mais.

Em 2024, o foco principal será a distribuição de cupons, que vão somar R$ 15 milhões, 75% mais do que o investido na Black Friday do ano passado. Pethra e Roberta Donato, diretora sênior de Marketplace do Mercado Livre, falaram sobre as expectativas para a Black Friday nesta segunda-feira (21/10) em conversa com jornalistas.

Os cupons estarão disponíveis para diferentes formas de pagamento, oferecendo até R$ 70 para quem ativar o cartão de crédito do Mercado Pago. Para quem usar as linhas de crédito, o desconto será de 20%; e de 15% para quem pagar com saldo em conta. O objetivo é ampliar a utilização dos serviços financeiros da empresa, já que eles têm sido uma importante alavanca para aumentar a frequência de compras na plataforma.

Imagem: print de tela da apresentação do Mercado Pago

Otimismo

Além das vantagens do cartão, que também inclui até 5,6% de cashback em compras no Mercado Livre e parcelamento sem juros, o Mercado Pago está otimista com o impacto dessas ofertas. Segundo uma pesquisa realizada com 27 mil usuários na primeira quinzena de outubro, 85% deles pretendem comprar durante a Black Friday. Isso representa um aumento de cinco pontos percentuais em relação ao ano passado.

Entre os meios de pagamento preferidos, o cartão de crédito se destaca, com mais de 50% dos consumidores planejando utilizá-lo. O parcelamento também segue forte, com mais de 60% dos compradores optando por dividir as compras em até seis vezes. As expectativas estão altas, com 42% dos entrevistados esperando descontos superiores a 60% nesta Black Friday. Além disso, é esperado um aumento no ticket médio, especialmente para itens de maior valor, como eletrônicos e eletrodomésticos.