O PicPay anunciou hoje (19/11) o lançamento da sua máquina de cartões “Smart”, em mais um passo para reforçar os produtos e serviços para empresas (PJ). A fintech do grupo J&F entrou no mercado de credenciamento (adquirência) no ano passado e, em abril de 2024, colocou na rua as maquininhas POS e TEF. O movimento faz parte da estratégia de diversificação de negócios da instituição.
Em nota, o PicPay informa que a máquina “Smart” tem recursos como câmera integrada, pagamento por aproximação (com tecnologia NFC), conexão Wi-Fi e por chip. O terminal aceita todas as principais bandeiras de pagamento, incluindo débito, crédito, carteiras digitais e Pix. Além disso, o usuário pode habilitar aplicativos adicionais para funcionalidades como emissão de notas fiscais, gerenciamento de estoque e leitura de códigos de barras.
Conforme Adriano Navarini, vice-presidente executivo de Serviços Financeiros para PJ do PicPay, a ampliação da proposta de valor gera mais transações e maior engajamento no ecossistema da instituição. “O lançamento da máquina ‘Smart’ marca nossa aposta em uma solução completa para o público PJ. É um segmento estratégico no qual o PicPay busca conquistar a mesma relevância que já possui entre os consumidores PF”, disse.
Desde que entrou em adquirência, com a plataforma própria, o PicPay vem capturando e processando boa parte de suas transações internamente. No primeiro semestre deste ano, o volume total de pagamentos (TPV) atingiu R$ 17,4 bilhões, alta de 35% em relação a igual intervalo de 2023. O montante inclui transações via QR Code, Pix e wallet.