RECEBÍVEIS

CloudWalk, dona da InfinitePay, levanta R$ 2,7 bilhões em FIDC

Recursos serão usados para a operação de antecipação de recebíveis de pagamento de cartões dos 3 milhões de clientes da InfinitePay

CloudWalk/InfinitePay
CloudWalk/InfinitePay | Imagem: divulgação

A CloudWalk, dona da plataforma de serviços financeiros InfinitePay, acaba de levantar o maior FIDC de sua história. No valor de R$ 2,7 bilhões, o fundo será usado para financiar a antecipação de recebíveis do cartão de crédito. O objetivo da captação é dar suporte ao rápido crescimento da base de clientes da InfinitePay, que segundo a empresa saltou de 1 milhão em 2023 para 3 milhões neste fim de 2024. 

“Ao longo do último ano, a CloudWalk triplicou sua base de clientes, impulsionada pelo lançamento de uma série de produtos e serviços voltados para micro, pequenos e médios negócios”, afirma em nota Pablo de Mello, responsável pelas operações (COO) da CloudWalk. 

Demanda

Segundo a empresa, a operação teve uma demanda acima da oferta, contando com 16 instituições compradoras das cotas, entre elas assets e family offices, distribuídas em 85 veículos de investimento. O Itaú BBA foi o coordenador líder do FIDC, coordenando a operação em conjunto com Bradesco BBI, BTG, BB-Banco de Investimentos e Banco Safra. O novo FIDC tem prazo de três anos. 

No total, a fintech levantou nove FIDCs desde 2021, com cotas que somam R$ 7,7 bilhões. Em maio deste ano, ela já havia captado R$ 1,6 bilhão em quatro fundos, que também tiveram uma oferta bem maior que a demanda.

“Mais uma vez, ficamos muito satisfeitos em ter reunido um grupo de instituições financeiras de primeira linha. Em um cenário desafiador e competitivo, tivemos novamente um overbook na operação. É um importante sinal de que o mercado reconhece a robustez financeira e operacional da CloudWalk”, diz o COO. 

A CloudWalk hoje tem US$ 500 milhões de receita recorrente anualizada. Desde 2019, a fintech tem no Brasil a plataforma InfinitePay, presente em 100% dos municípios brasileiros. Nos Estados Unidos, estreou em 2024 com o aplicativo de pagamentos Jim.com, que oferece a micro e pequenos empreendedores americanos a possibilidade de receber pagamentos instantâneos no smartphone.