A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto) anunciou a chegada de Fábio Moraes como diretor de Educação e Pesquisa, posto recém-criado. Conforme a entidade, o objetivo da nova diretoria é fortalecer o papel da associação como um centro gerador de conhecimento no setor de ativos digitais.
Com ampla experiência no setor financeiro, Fábio foi diretor da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), quando criou a plataforma “Meu Bolso em Dia”. Além disso, capacitou milhares de profissionais bancários pelo Instituto Febraban de Educação. O executivo também foi CEO da Blockchain Academy e passou pelo Sebrae-SP.
Desde 2008, é professor no Insper e durante quatro anos também deu aulas no Ibmec. Autor de livros sobre educação e gestão, ele lançou recentemente “A jornada do eu integral, os sete caminhos para o seu propósito”. Fundou, ainda, o Instituto Expertise e atua como mentor de carreiras.
Para Fábio, o Brasil tem um enorme potencial na criptoeconomia. “Queremos criar uma plataforma educacional acessível à população, para proporcionar uma compreensão clara sobre o universo dos criptoativos e ensinar a realizar investimentos de forma segura”, disse o executivo, em nota. O objetivo, de acordo com ele, é trabalhar em programas de capacitação para diversos públicos, como órgãos governamentais, reguladores, poder judiciário, imprensa, professores do ensino médio e universitário, entre outros.
Criada em 2018, a ABcripto representa o setor de ativos digitais no País. Como associados, tem desde corretoras de cripto, como a Bitso, até grandes bancos, caso do Itaú.