A Compra Rápida, startup fundada por Mário Marcoccia, tem se consolidado como uma solução estratégica para o varejo digital. A tecnologia da empresa foi adotada pela marca de moda Triya, resultando na eliminação de fraudes e no aumento da conversão de vendas. A implementação do sistema permitiu à marca reduzir riscos financeiros e aprimorar a experiência do consumidor, um desafio constante no comércio eletrônico.
O alto índice de fraudes era um dos principais entraves para o crescimento da Triya no digital. Com a integração da Compra Rápida, a marca conseguiu zerar as tentativas fraudulentas sem comprometer a taxa de aprovação de compras legítimas. Além disso, o novo sistema reduziu a fricção no check-out, otimizando o tempo de conclusão das transações e melhorando a retenção de clientes.
A solução da startup opera com um modelo que combina experiência do usuário e segurança avançada. Assim, permite que marcas reduzam perdas sem impactar negativamente a conversão. O diferencial da tecnologia está na capacidade de oferecer um check-out fluido e intuitivo, eliminando etapas desnecessárias e facilitando o pagamento para os consumidores, ao mesmo tempo em que mantém mecanismos robustos de prevenção a fraudes.
O case da Triya mostra como a tecnologia pode ser decisiva para o crescimento sustentável do e-commerce, permitindo que marcas atuem com mais segurança e eficiência.
*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação.