TECNOLOGIA

Swap contrata Rodrigo Melgar, ex-Santander e Nubank, como CTO

Segundo a fintech, o executivo chega para fortalecer a inovação e a vantagem competitiva da plataforma

Rodrigo Melgar/Swap
Rodrigo Melgar/Swap | Imagem: divulgação

A Swap, empresa de soluções de Banking as a Service (BaaS), anunciou a contratação de Rodrigo Melgar como novo executivo-chefe de Tecnologia (Chief Technology Officer, CTO). Segundo a fintech, ele chega para fortalecer a inovação e a vantagem competitiva da plataforma.

Com mais de 17 anos de experiência em tecnologia, Rodrigo passou por empresas como Digibee, Zup (do Itaú), Santander e Nubank. Sua trajetória combina conhecimento de tecnologias emergentes com o repertório de quem já viveu as demandas do mercado financeiro, tanto como fornecedor, quanto como cliente.

Em nota, o novo CTO diz acreditar que inovação não seja apenas sobre tecnologia, mas principalmente sobre impulsionar o crescimento dos negócios dos clientes. “Não vamos só entregar o que há de mais moderno, vamos entregar o que resolve pro cliente, isso é o centro da equação”, afirmou.

Para Doug Storf, CEO e fundador da Swap, as competências do executivo são valiosas para o negócio. “Não temos dúvidas de que ele vai consolidar ainda mais um trabalho que fizemos ao longo dos anos para posicionar a solução da Swap entre as melhores do mercado, em termos de performance, rentabilidade e excelência técnica”, disse.

Fundada em 2018, a Swap é uma plataforma de pagamentos e banking especializada em negócios B2B (entre empresas). Hoje, é responsável por mais de 7 milhões de cartões e tem clientes como Grupo VR, Sólides, Grupo Senior, Sankhya, Swile, Onfly, entre outras.