CASA NOVA

Juliana Campos, ex-Ebanx, é a nova VP da Worldpay na América Latina

Antes do Ebanx, onde permaneceu por quase cinco anos, Juliana teve passagens pela Elo e Rede

Juliana Borges de Campos/Worldpay | Imagem: divulgação
Juliana Borges de Campos/Worldpay | Imagem: divulgação

A Worldpay nomeou Juliana Borges de Campos como sua nova vice-presidente para a América Latina. Com mais de 20 anos de experiência no setor de meios de pagamento, a executiva atuava como vice-presidente no Ebanx. Lá, permaneceu por quase cinco anos. Antes, teve passagens pela Elo e Rede.

A fintech informou em nota que a partir de agora, Juliana será responsável pela área de Operações na América Latina, liderando os times de Operações de Adquirência e Antecipação de Recebíveis dentro da companhia.

Formada em Administração, a executiva possui um MBA pela Fundação Getúlio Vargas, e educação executiva pela Harvard Business School.

A Worldpay é uma empresa global de tecnologia e soluções de pagamentos. Anualmente, a Worldpay processa mais de 40 bilhões de transações em 146 países e em 135 moedas.

Na última edição da pesquisa “The Global Payments Report 2024”, realizado pela Worldpay, o Pix foi apontado como responsável por 30% dos pagamentos no e-commerce em 2023. Esse percentual deve chegar a 50% em 2027, assumindo o primeiro lugar no ranking, à frente dos cartões de crédito. O crescimento do Pix no e-commerce entre 2022 e 2023 foi de de 49%. O tamanho do e-commerce no país é US$ 95 bilhões, o 10o. maior do mundo.