A Kiwify conclui uma nova rodada de levantamento de recursos por meio de seu Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC). Desta vez, o valor foi de R$ 150 milhões. Essa é a segunda rodada de captação com o veículo de antecipação de recebíveis. Assim, a empresa consolida o objetivo de investir no fomento de negócios digitais no País.
No final de 2024, a Kiwify já havia levantado R$ 50 milhões em uma primeira rodada do FIDC. O Itaú BBA foi o coordenador líder da oferta, o Banco Genial, o administrador e a H2 Kapital é a gestora do fundo. Nesta segunda rodada, o Itaú BBA é o coordenador líder também.
“Essa nova captação nos possibilita seguir investindo nos negócios hospedados na plataforma, por meio da antecipação de recebíveis. Isso permite que esses negócios cresçam com a agilidade exigida pelo mercado de marketing digital”, explica Artur Ribas, CEO da Kiwify.
Há cinco anos no mercado, a fintech brasileira é referência ao oferecer uma plataforma completa para a hospedagem e intermediação de venda de infoprodutos. Suas funcionalidades que desde a criação de páginas de vendas até a gestão de afiliados.
Já são mais de 30 mil infoprodutores ativos e uma rede de mais de 25 milhões de compradores cadastrados. Em 2024, a empresa apresentou um crescimento de 62,42% comparado com o ano anterior, e um salto de 110 para mais de 225 colaboradores em um ano.
Alavanca para a Creator Economy
Impulsionar o mercado de creator economy está entre os principais objetivos da Kiwify. Além de disponibilizar uma plataforma segura e que simplifica o processo de criação e compartilhamento de conhecimento online, a empresa também oferece serviços exclusivos e gratuitos para a profissionalização do mercado digital.
Eventos como o Kiwify Elite, Kiwify Scale e Kiwify Dinner acontecem com exclusividade, mediante convite, e reúnem grandes nomes do mercado de marketing digital ao redor do Brasil e do mundo para networking e compartilhamento de conhecimento sobre negócios.
Gratuitamente, a empresa oferece um curso online que ensina como criar um produto digital do zero, disponibilizado no YouTube; e o Kiwicast, um dos maiores podcasts de marketing digital do Brasil, que semanalmente recebe criadores de conteúdos para compartilhar suas experiências e estratégias de negócio.
Com os recursos captados por meio do FIDC, a Kiwify prevê contribuir ainda mais para a expansão dos negócios hospedados na plataforma, fortalecendo o ecossistema e ampliando o alcance dos serviços. Dessa forma, a empresa avança na consolidação como uma das principais opções no mercado de educação descentralizada do País.