A Celcoin, empresa especializada em infraestrutura e tecnologia financeira, anunciou a contratação de Flávio Azevedo como executivo-chefe responsável por Receitas (Chief Revenue Officer, CRO).
Com uma carreira de mais de 25 anos em vendas, consultoria, inovação e empreendedorismo, Flávio soma experiência em empresas como Totvs, SAP, Vetta, Neoris, Datasul e Procwork (Sonda). Sua expertise abrange execução de vendas, estratégias de go-to-market (GTM), coaching e gestão de equipes. Na Totvs, onde atuou por uma década, gerenciou operações que representavam mais de 40% da receita da empresa, liderando uma equipe de seis diretores e 1.380 funcionários.
O novo CRO tem MBA pela Fundação Dom Cabral (FDC), pós-MBA em Marketing e Negociação pela Kellogg School of Management e especialização em Inovação e Empreendedorismo pela Universidade de Stanford.
Para Marcelo França, CEO e co-fundador da Celcoin, o executivo se destaca na construção de consensos, negociações eficazes e obtenção de resultados em todos os níveis organizacionais. “Sua capacidade de mentorar e capacitar talentos em vendas é evidenciada por seu sucesso na formação de equipes, inclusive em níveis de liderança. Certamente, chega para somar ao atendimento premium da área comercial da Celcoin”, disse, em nota.
O CRO se diz entusiasmado em integrar a equipe da Celcoin e contribuir para o contínuo crescimento da empresa no setor de infraestrutura financeira. “Acredito que, juntos, podemos explorar novas oportunidades de mercado e reforçar a posição de liderança da Celcoin”, afirmou.
Alto escalão
Nos últimos meses, a infratech vem recrutando para o alto escalão em diferentes áreas. Em outubro de 2024, por exemplo, trouxe Sergio Meirelles (ex-iFood) como diretor de Estratégia e M&A. No começo de fevereiro, a empresa anunciou Apoena Cesar Martins (ex-Mercado Livre) como Chief Human Resources Officer (CHRO).
Os reforços chegam num momento de expansão da Celcoin. Atualmente, a infratech conecta mais de 6,5 mil fintechs, bancos digitais e mais de 6 mil empresas de médio e grande porte. Por mês, processa R$ 20 bilhões. Desde o início do negócio, em 2016, já recebeu R$ 820 milhões em investimentos.