
A Avenue, pioneira na abertura do mercado norte-americano para investimentos internacionais, em colaboração com a HMC Capital, placement agent de investimentos alternativos, fecharam uma parceria. Com o acordo, passam a permitir aos investidores brasileiros alocarem nos fundos da gestora Oaktree.
A iniciativa prevê o posicionamento estratégico da Avenue em se aliar a novos parceiros. O objetivo é ampliar a oferta de produtos cada vez mais sofisticados aos seus clientes. O acesso a fundos da Oaktree reforça, então, a presença dos investidores brasileiros no mercado internacional, corroborando para um portfólio com mais diversificação, por meio da variedade de ativos disponíveis.
“Estamos extremamente animados com a nova parceria. Temos uma ampla experiência em investimentos no exterior e oferecemos um leque extenso de opções de fundos norte-americanos. Essa colaboração com a HMC Capital e a Oaktree diversifica ainda mais as classes de ativos à disposição dos clientes Avenue”, afirma Lucas Santos, head de Fundos da Avenue.
“Há mais de três anos estamos construindo essa parceria entre Avenue e HMC Capital, e hoje vamos concretizá-la neste primeiro lançamento. Isso reforça nosso objetivo comum de proporcionar as melhores oportunidades de investimentos para os investidores brasileiros, garantindo acesso eficiente a produtos sofisticados e de alta qualidade a nível global”, comenta Marcella Frioli, sócia da HMC Capital.
Fundada em 1995 por Howard Marks e Bruce Karsh, a Oaktree é uma das maiores gestoras de crédito do mundo. Tem, por exemplo, 16 fundos soberanos como clientes e mais de US$ 190 bilhões em ativos sob gestão. A sua expertise em investir ao longo da estrutura de capital a permitiu cultivar uma combinação diversificada de estratégias de investimento globais em quatro categorias: crédito, private equity, real estate e ações.
*Jornalista, sócio e CEO da Ovo Comunicação.